Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI completa 80 anos como exemplo reconhecido internacionalmente

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) acaba de completar 80 anos. A instituição, criada em 1942 com o objetivo de qualificar a mão de obra, se tornou uma grande referência internacional em educação profissional e tecnológica, e em inovação. Em oito décadas, a rede de escolas e institutos espalhados pelo país multiplicou o número de unidades, ampliou o portfólio de cursos e serviços para as 28 áreas industriais, e alcançou um nível de excelência desde a infraestrutura ao corpo técnico.

Para Fernando Pimentel, Presidente da Abit, “o exemplo do SENAI pode e deve se replicar em várias outras iniciativas do nosso País e do nosso Governo (sejam elas federais, estaduais ou municipais), pois não haverá futuro para a nossa nação – aquele que almejamos e que o Brasil merece –, se não investirmos fortemente na base educacional, na qualificação, na capacitação e, obviamente, na geração de tecnologia e inovação”.

O aniversário do SENAI ocorre num momento em que o país passa por um processo de desindustrialização, de queda na participação dos setores de alta complexidade e por um aumento na evasão escolar. Agora, mais do que nunca, é preciso lembrar que ao longo desses 80 anos o SENAI formou mais de 80 milhões de pessoas, em cursos da iniciação profissional à pós-graduação, um trabalho que precisa ser exaltado e replicado cada vez mais. A satisfação dos empregadores é inegável: 92% das empresas preferem formandos do SENAI e sete em cada 10 ex-alunos de cursos técnicos estão empregados um ano após a conclusão – nos cursos de graduação, o índice de ocupação chega a 80%.

“As nações mais bem sucedidas, que trouxeram um melhor padrão de vida para suas sociedades e que ultrapassaram a armadilha da renda média, são aquelas que tiveram uma forte política voltada para a educação e a qualificação das pessoas,” reforça o Presidente da Abit. “Parabenizo o SENAI por atuar em todas as vertentes, com a sabedoria de se modernizar dia a dia, andando sempre à frente de seu tempo,” complementa Pimentel.

Para comemorar o seu aniversário de 80 anos, o SENAI está com descontos de 22% em 28 cursos de qualificação da Loja Nacional do Mundo SENAI. Há opções nas áreas de gestão, logística, química, alimentos e bebidas, vestuário, madeira e mobiliário, tecnologia da informação, metalmecânica e construção civil.

Além disso, cinco cursos com 80 horas de duração estarão no valor fixo de R$ 80: Cloud Advanced, Digitalização na Indústria, Inteligência artificial, Lean Manufacturing e Python Essentials. Os descontos são válidos até 31 de janeiro.

https://www.abit.org.br/noticias/senai-completa-80-anos-como-exempl...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 206

Responder esta

Respostas a este tópico

Senhor Romildo, bom dia. Por que não temos notícias referentes à Escola Francisco Matarazzo, de São Paulo? Poderia me esclarecer? Sou formado Técnico Têxtil lá e não vejo nenhuma referência sobre esta Escola. Grato.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço