O designer ficou famoso por seus sapatos.
Sergio Rossi, ícone do design de sapatos e que construiu uma das marcas de luxo mais famosas da Itália, inspirando gerações de designers, incluindo seu filho Gianvito, morreu em Cesena, aos 84 anos. A causa da morte foi o coronavírus.
Sergio Rossi nasceu em San Mauro Pascoli, uma das principais regiões de calçados da Itália, em 1935. Ele aprendeu o ofício com seu pai, começou a produzir calçados nos anos 1950 e lançou sua marca homônima em 1968. Ao desenvolver sua própria grife, o designer também colaborou com casas de moda como Versace, Dolce & Gabbana e Azzedine Alaïa.
Sergio Rossi desenvolveu vários estilos inovadores, como a sandália Opanca, com sua sola curva. “Ele era um mestre, foi um grande prazer conhecê-lo. Ele era nosso guia espiritual e hoje é mais do que nunca ”, disse o diretor executivo da marca, Riccardo Sciutto, em comunicado.
O designer amava as mulheres e conseguiu capturar a feminilidade de uma maneira única. Ele nunca foi exagerado, sempre de bom gosto, e nunca ficava satisfeito até que suas peças ficassem perfeitas. A marca já não pertencia a ele e foi vendida para o então Grupo Gucci (hoje Kering) em 1999.
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por