Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A estretágia deste ano é mirar no mercado externo.

Que a economia encolheu, a maioria das pessoas percebeu. Mas agora que estão sendo fechados os balanços do difícil ano de 2015 dá para começar a ter uma dimensão do tamanho do buraco. O setor de produção têxtil e de vestuário, por exemplo, foi duramente atingido pela recessão. Como resultado, foram fechados 100 mil postos de trabalho no ano passado.

Este foi o preço do ajuste das indústrias para se adaptar à nova realidade do mercado interno. De acordo com Rafael Cervone, presidente da Abit, o varejo de vestuário teve queda de 8%, chegando a 6,45 bilhões de peças.

A indústria têxtil continua tendo participação significativa na economia, gerando emprego para 1,5 milhão de pessoas. A tendência é manter estes postos de trabalho. Mas com a falta de perspectivas no mercado internoem 2016, o setor vai mirar no exterior para tentar voltar a crescer. Segundo a Abit, a meta é a aumentar as exportações em 5% em volume e 1,5% em valor, chegando a US$ 1,1 bilhão.

Exibições: 1275

Responder esta

Respostas a este tópico

Não aguentamos pagar tantos impostos neste Pais.

100 mil !!! fora os empregos indiretos gerados pela cadeia têxtil...desde administrativos...compras, depto pessoal/RH...serviços: exames periódicos....oficinas que fazem peças/consertos em máquinas...venda de peças de reposição..enfim a lista não para ...1 emprego fechado , significa em torno de 8 a 12  como consequencia, dependendo do volume de desemprego!!! fora os demais setores!!!

hoje no jornal: somente em Amazonas- zona franca queda de 16,8% da atividade  industrial em dezembro!!!  sabemos que em janeiro/fevereiro o índice aumenta, principalmente pela falta de perspectivas em função da economia,...a FIESP  sinaliza 4% este ano somente na queda do PIB ..

adalberto

  Este foi o preço do ajuste das indústrias para se adaptar à nova realidade do mercado interno. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço