Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Setor Têxtil e de Moda do País vai Duplicar em 10 anos, diz Empresário

O cenário continua difícil para o setor têxtil e de moda, mas o futuro será promissor. Essa é a visão transmitida pelo movimento SCMC, Santa Catarina Moda e Cultura, que realizou um fórum ontem, na Fiesc. Na avaliação do presidente do SCMC, Cristiano Buerger, em 10 anos a produção têxtil do Brasil vai dobrar e o setor ficará competitivo em nível mundial. SC, que têm uma cadeia completa, vai se destacar. Um dos pontos fortes serão os dois institutos do Senai.

Na moda

Dos 20 maiores grupos de moda do Brasil, oito estão em SC, observa Cristiano Buerger. Na lista estão Hering, Malwee, Marisol, Lunender, AMC, Dudalina, Havan e Makenji. Na foto, criação da Coca-Cola Clothing, da AMC, no Fashion Rio.

Nova vida

Um dos pontos altos do evento do SCMC, ontem, foi a palestra do conselheiro da Azul, Pedro Janot. Ele contou como passou a ver a vida e os amigos de outra forma após o acidente com cavalo, que lhe causou lesão na medula.

Gigantes

Metas de três gigantes de SC para 2015, contadas ontem: Carlos Amaral, da Hering, disse que a empresa projeta 800 lojas; Rui Hess, da Dudalina, informou que o plano é faturar R$ 1 bilhão; Alvin Neto, da Karsten, prevê receita de R$ 600 milhões

Fonte:|http://wp.clicrbs.com.br/estelabenetti/2013/04/24/setor-textil-e-de...

.

.

.

.

..

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 657

Responder esta

Respostas a este tópico

Isto é muito animador,porém, como fica quem produz tecidos planos.Tecido que foram consumidos por algumas dessas empresas citadas no passado ?Não consigo perceber tal otimismo!

Rogério

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço