Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O presidente do Sinditêxtil-SP, Alfredo Emílio Bonduki, participou na manhã de hoje (19), em Brasília, de Café da Manhã promovido pelas Frentes do Setor Têxtil e da Indústria Nacional juntamente com a Abit. Mais de 300 pessoas compareceram ao encontro, entre parlamentares, autoridades do governo e empresários.

 

Na pauta da reunião, as prioridades para o setor têxtil e de confecção brasileiro para o período 2013/2014. “Dentre todas elas, a Salvaguarda é imprescindível para nós. As empresas não estão aguentando mais. É preciso, pelo menos, que o MDIC abra as investigações”, cobrou Bonduki. Provocada a falar sobre o Pedido de Salvaguarda que o setor espera resposta, a secretária do MDIC, Tatiana Prazeres, se pronunciou: “o Brasil tem sido considerado pela OMC como o país que mais protege seu mercado. Temos diversos processos de antidumping e medidas compensatórias julgados e em andamento. Não é por falta de boa vontade do governo que não publicaremos a Salvaguarda, mas assim que considerarmos que temos embasamento suficiente para fazê-lo”.

 

O deputado e coordenador da Frente Parlamentar Têxtil, Henrique Fontana (PT/RS) conduziu as apresentações. Na mesa diretora, dentre outros, estavam o senador Luiz Henrique (PMDB/SC), que também coordena a Frente Têxtil no Senado, o deputado Newton Cardoso (PMDB/MG) que coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional, o presidente em exercício da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT/PR),  o presidente da Abit, Aguinaldo Diniz Filho, a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Setor e das Costureiras (Conaccovest), Eunice Cabral, além de representantes do MDIC, o presidente da  Agência  Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Mauro Borges e Márcio Holland, secretário de política econômica do Ministério da Fazenda.

bonduki_caf

Bonduki participa de Café da Manhã com

parlamentares e empresários do setor

No encerramento dos trabalhos, o deputado Henrique Fontana resumiu a nova agenda da Frente. “Vamos envidar esforços para fornecer o máximo de embasamento para o processo de Salvaguarda, pois sem isso não avançaremos no assunto, por mais que o governo mostre vontade neste tema.  Estamos marcando algumas reuniões com autoridades do governo para apresentar a proposta de Regime Tributário para Confecção, juntamente com a Abit. Além disso, serão realizados encontros regionais entre empresários e os deputados da Frente para conseguirmos alinhamento nas informações. Continuaremos  nos defendendo contra os PLs e MPs que ameaçam tirar a competitividade da nossa indústria, como dos 10% do FGTS, a terceirização, dentre outras pautas que estão tramitando”, declarou o parlamentar.

BOND_1
Reunião de Conselho da Abit

Após o evento, o presidente do Sinditêxtil-SP e outros empresários do setor participaram na Confederação Nacional da Indústria (CNI) de reunião mensal do Conselho da Abit.

http://www.sinditextilsp.org.br/index.php/materias/item/1067-sindit...

Exibições: 196

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço