Um grupo liderado pelo presidente do Sinditêxtil-SP, Julio Scudeler, e outros representantes da Coalizão Têxtil (composto pelo Sinditec de Americana, Sinesp e Ciesp de Americana) estiveram em reunião com o secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Samuel Kinoshita, em 5 de agosto, com o objetivo de tratar a prorrogação do crédito outorgado de ICMS para o setor têxtil, a partir de janeiro de 2025. Participaram também da audiência o presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado André do Prado (PL), e a deputada Carla Morando (PSDB), coordenadora da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Indústria e do Comércio do Estado de São Paulo, além de Oswaldo de Oliveira, vice-presidente do Sinditêxtil-SP, o economista da entidade, Haroldo Silva, e Luiz Arthur Pacheco, presidente emérito do Sindicato.
Sinditêxtil-SP, parlamentares e membros da Coalizão entregam pleito à Fazenda
De acordo com Julio Scudeler, o secretário se mostrou bastante receptivo às demandas apresentadas, destacando inclusive a importância do segmento têxtil para a movimentação da economia e geração de empregos. Samuel Kinoshita mencionou também o conhecimento a respeito da questão da concorrência que o setor têxtil sofre frente aos produtos importados do continente Asiático, além dos efeitos deletérios da guerra fiscal. Assim, firmou o compromisso de analisar com muita atenção, por meio de um viés técnico e econômico, o pleito apresentado.
“Saímos da reunião bastante entusiasmados e esperançosos quando à prorrogação do crédito outorgado do ICMS para o nosso segmento, devido à atenção que nos foi dada,” resumiu o presidente.
https://sinditextilsp.org.br/home/2024/08/sinditextil-sp-e-coalizao...