Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Soluções Lectra: Quando a produtividade vai ao encontro da sustentabilidade

No mundo da moda, onde cada linha conta para uma melhor produtividade e sustentabilidade, a Lectra assume a liderança, transformando as salas de corte em unidades de precisão ecológicas.

[©Lectra]

Ao reconhecer a contribuição da indústria têxtil de 2 a 8% para as emissões globais de carbono, com os têxteis a gerarem 90% das emissões de CO2 no ciclo de vida de uma sala de corte e a representarem 70% do custo total de vestuário, a Lectra oferece soluções que otimizam a utilização de materiais, alcançando poupanças de 5 a 10% com os seus equipamentos de corte. Diga adeus ao desperdício de tecido e à ineficiência — A solução de nesting, Flex Offer by Lectra, o avançado equipamento de corte da série Vector e a solução Fashion On Demand by Lectra permitem que as marcas de moda poupem material, o que resulta em níveis mais elevados de produtividade para as empresas.

Flex Offer by Lectra, a solução de nesting automática baseada na cloud, ajuda as marcas de moda a melhorarem o consumo de tecido, encomendando as quantidades exatas necessárias para a produção. Gera poupanças substanciais com a automatização baseada na cloud que otimiza a utilização de tecido, mesmo durante picos de atividade, permitindo um nesting preciso e eficiente. Os seus algoritmos avançados processam facilmente todos os pedidos de nesting de forma imediata, libertando os operadores desta tarefa e de cometerem erros.


[©Lectra]

Para continuar a economizar ao longo do processo, a Lectra disponibiliza soluções inteligentes e conectadas para a fase de corte. Com as suas tecnologias avançadas, a série Vector minimiza o espaço entre as peças cortadas durante a fase de corte, reduzindo significativamente o desperdício de material. O equipamento de ponta da Lectra também possui scanners integrados e sensores de imagem sofisticados que permitem uma gestão precisa dos moldes e a previsão da distorção do material. Permite uma precisão de corte ideal com agilidade numa variedade de tecidos com moldes complexos, reduzindo assim o desperdício de tecido e das despesas.

A abordagem ideal para alcançar a sustentabilidade, a chamada “Fashion on-demand” oferece soluções reais para uma indústria mais amiga do ambiente. Enquanto parceira estratégica que ajuda as marcas de moda a reduzir a respetiva pegada de carbono, a Lectra desenvolveu a solução Fashion On Demand by Lectra. Produzir apenas a quantidade necessária ajuda os fabricantes de moda a melhorar a gestão de volumes, otimizar a produção, evitar o excesso de stock e a que os produtos não vendidos acabem em aterros. Esta abordagem permite às marcas criar exatamente o que os clientes pretendem, combinando agilidade, sustentabilidade e rentabilidade.

Com base nas suas ofertas inovadoras, a Lectra está a remodelar a indústria da moda, combinando perfeitamente produtividade e sustentabilidade. Liderando o caminho para um futuro mais verde através da utilização otimizada de materiais, da redução do desperdício e do aumento da produtividade. Neste sentido, ao aplicar os princípios de eco-design, os mais recentes equipamentos de corte VectorFashion da Lectra consomem menos 30% a 40% de energia do que as versões anteriores, conceituadas pelo seu desempenho energético, para uma eficiência superior.

Vamos juntos cortar caminho para um mundo mais sustentável.

Deseja mais informações? A nossa equipa de especialistas está disponível para lhe facultar uma demonstração personalizada. Contacte-nos e saiba mais sobre as vantagens da Flex Offer.


[©Lectra]


FONTELectra
https://portugaltextil.com/solucoes-lectra-quando-a-produtividade-v...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 18

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço