Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Elegemos as trends mais marcantes para você já ficar sabendo o que vai invadir seu closet na próxima estação gelada. Confira nossas apostas.

Apareceu nos desfiles: Têca, Lolitta e Iódice

A exuberância máxi vai na contramão do minimalismo proposto pela tendência normcore e marcou presença no SPFW na forma de brincos, colares e braceletes. Na Têca, o acessório que imita corda foi o complemento perfeito para os looks inspirados na Idade Média. No desfile da Lolitta, a aposta foi o brincão dourado que, graças ao design limpo, promete agradar até quem é adepta de um estilo mais discreto. Já na Iódice, o maxicolar ajudou a construir o mood étnico que pontuou a coleção.

Sim, o floral tem vez no inverno. Mas o print do momento foge do girlie caricato e vem em tonalidades que tem tudo a ver com a estação. Na passarela de Alexandre Herchcovitch, a estampa deu fôlego fashion ao casaco usado como vestido. Combinado à camisa amarela fechada até a o último botão, o resultado é um look cool sem esforço. Já as flores de Juliana Jabour ganham força (e altas doses de estilo) com as pétalas em couro e bordados. Arrematada pelo sapato de salto tratorado, a produção é de encantar os olhos fashionistas.

No que depender das duas marcas, o novo visual de trabalho une elegância e conforto em peças fluidas e afastadas do corpo. Na Animale, as calças soltinhas ganham a companhia de camisas com decote generoso, conferindo um ar sexy à produção. Na Uma, o blazer aparece renovado graças ao shape desconstruído e à tonalidade laranja acesa - esta capaz de livrar qualquer look do tédio.

Prepare suas armaduras, pois a guerra está na moda! Inspiradas na cultura viking e celta respectivamente, as marcas apresentaram coleções marcadas por maxicomprimentos, botas e oxfords pesados e muita textura. Destaque para os casacos longos, que prometem ser hit na próxima estação. Mas, com cautela! As baixinhas devem combiná-los com sapatos de salto.

Pode comemorar, pois elegância e conforto nunca estiveram tão próximos. Batizada de "normcore", a tendência que prega o estilo natural, sem exageros, já ganhou as ruas das principais capitais da moda no mundo e agora chega às passarelas brasileiras. Nos desfiles do SPFW, o mood aconchegante apareceu em peças como o cashmere da Animale (superchique combinado à saia de trama), o maxitricô da Uma (que ganhou pegada urbana na companhia de saia jeans) e o moletom cropped da Pat Bo (capaz de compor até looks de festa graças às aplicações de cristal).

Os vazados garantem o mix perfeito entre sensualidade e elegância e são mais que permitidos no tímido inverno brasileiro. Nas passarelas de Pedro Lourenço e Lolitta, o detalhe guia o olhar na companhia de argolas. E se os decotes fechados conferem solidez aos looks dessas marcas, é a calça que equilibra o visual na proposta de Giuliana Romanno.

http://mdemulher.abril.com.br/moda/fotos/ta-na-moda/spfw-inverno-20...

Por Melissa Vaz, Olívia Nicoletti e Giovana Romani

Exibições: 635

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço