A Protein Evolution, uma empresa de reciclagem biológica apoiada pela designer Stella McCartney, revelou a primeira peça de roupa do mundo produzida com a sua inovadora tecnologia Biopure.
O casaco, desenhado por Stella McCartney em tons suaves e naturais, inspira-se nos estilos 'parachute' que se tornaram sinónimos das suas coleções, combinando perfeitamente a estética sustentável e desportiva.
Para criar a parka, a Protein Evolution colaborou com parceiros na UE, transformando embalagens rígidas e resíduos têxteis industriais em poliéster de qualidade têxtil. A equipa de Stella McCartney transformou então o poliéster em fio e converteu-o num novo tecido adaptável ao design do casaco.
“Hoje marca um momento crucial na mudança para a circularidade têxtil-têxtil na indústria da moda”, disse Connor Lynn, cofundador e diretor de negócios da Protein Evolution. “Este revestimento não é apenas uma validação da utilidade e qualidade do poliéster bio reciclado – especificamente chips de poliéster criados com Biopure – mas também oferece às empresas uma alternativa ao aterro ou incinerador para os seus tecidos, prolongando a vida útil dos seus materiais indefinidamente.”
McCartney foi uma entre os primeiros investidores na Protein Evolution. A rodada inicial de arrecadação de fundos da Protein Evolution foi liderada pelo novo fundo colaborativo Collab SOS, focado no clima, em parceria com a Stella McCartney e a LVMH.
No final de 2022, a Protein Evolution e McCartney também anunciaram uma colaboração de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) para a Protein Evolution para transformar tecidos de poliéster não utilizados das coleções anteriores de Stella McCartney em poliéster de qualidade virgem.
“Quem me conhece sabe que odeio desperdícios, e é por isso que estou tão entusiasmada com a nossa colaboração com a Protein Evolution”, frisou McCartney.
“Através do meu SOS Fund, fomos dos primeiros a investir na sua tecnologia pioneira de reciclagem biológica; aquele que tem potencial e poder para transformar os resíduos plásticos do mundo em poliéster infinitamente reciclável. Durante o último ano, a Protein Evolution retirou tecidos não utilizados das minhas coleções anteriores para testar e comprovar o seu processo circular de têxtil para têxtil. Isso permitiu que o meu atelier projetasse e criasse as belas e arejadas parkas 'parachute' feitas de poliéster biologicamente reciclado que se podem ver hoje no nosso Sustainable Market na COP28.”
A parka estará em exibição na COP28, na exposição de moda sustentável Stella McCartney, até 12 de dezembro.
https://pt.fashionnetwork.com/news/Stella-mccartney-cria-primeira-p...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
Switch to the Mobile Optimized View
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por