Calças que fizeram a moda nas décadas de 60 e 70 estão de volta em uma nova roupagem. As bocas de sino, que agora recebem o nome de flare, e as pantalonas, que estão mais largas, resgatam a era dos hippies, que fizeram sucesso em anos passados.
Os dois modelos combinam com tudo, de acordo com o tecido que foi confeccionado. Segundo a estilista Daniela D’Almeida, a boca de sino é ideal para calça jeans e a pantalona em tecidos mais finos, de preferência em tons lisos. "A boca de sino é mais para o dia a dia e a pantalona, dependendo do tecido, dá para usar até em um casamento", acrescenta.
Porém, as mulheres de estaturas mais baixas e gordinhas devem ter atenção ao usar os dois modelos - nem todas combinam com o look. "Se decidir usar tem que ser com salto alto, nem pensar em rasteirinha ou sapato baixo", alerta a estilista.
Tamanho certo
Além de saber combinar, elas precisam decidir se as calças serão usadas com ou sem salto. Daniela explica que as flare e pantalonas não podem arrastar no chão. "A ponta dos pés tem que aparecer e as barras não podem ser dobradas, por isso tem que decidir ao fazer a barra se usará só com salto ou rasteirinha", acrescenta.
A estilista explica que a costureira tem que fazer a barra mais curta atrás e comprida na frente. "Só assim o bico do sapato ficará aparecendo."
Flare e modelo de calça social
O modelo flare é ideal em calças jeans, porém, também é possível combinar no social, mas sem o uso de terninho. Blusas despojadas e mais leves caem bem na combinação.
Boca de sino bem discreta
O modelo pouco aberto do joelho para baixo também combina com blusas leves e soltas e, se você for alta, um sapato baixo também cai muito bem.
Cores e modelos
Com a boca de sino no jeans (à esq.) é possível ousar nos modelos de blusas e sapatos. A pantalona (à dir.) mais larga combina com tecidos mais finos na parte de cima e no mesmo tom de cor.
Cantalona para o trabalho
Este modelo de linho é ideal para ser usado no trabalho e também no dia a dia. Tons lisos e claros, podendo ousar na parte de cima em cores e detalhes.
Clique para ver mais modelos das calças que estão voltando às ruas após décadas de esquecimento
Fonte:|http://www.jornalacidade.com.br/editorias/caderno-c/2011/11/30/suce...
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por