A Texneo, fornecedora catarinense de malhas para a indústria da moda, tem um novo presidente. Sem muito alarde, Edmur Polli assumiu o cargo de CEO da empresa de Indaial. O executivo tem uma longa carreira no setor têxtil, com passagens na diretoria de grandes empresas da região, como Dudalina e Beagle.
Polli também foi um dos sócios da Tecnoblu, desenvolvedora de etiquetas tecidas de Blumenau vendida no fim de 2021 para uma multinacional do Canadá. No associativismo, acumulou funções de diretor do Sintex, sindicato das indústrias têxteis de Blumenau e Região, e de conselheiro na Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).
Polli já vinha atuando na Texneo nos últimos meses. Ele chega em um momento em que a empresa classifica como “decisivo” para a ampliação de mercado, inclusive fora do Brasil. Isso inclui a criação de uma área de Novos Negócios, que vai monitorar oportunidades de parcerias estratégicas e aquisições.
Fundada em 1995, a Texneo fornece malhas para diversos segmentos da moda, como esportes, praia, moda íntima e casual. São milhares de clientes no Brasil e em outros países.
Quais são as maiores empresas de SC
Conforme o ranking Valor 1000