Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Material é feito com algodão orgânico e tecido que substitui o couro

A Tavex Corporation lançou, na última terça-feira (19) no Bureau Tavex Inverno 2012, em São Paulo, dois produtos alinhados à sustentabilidade. O Wood, denim produzido com algodão orgânico e colorido naturalmente, e o Jeather Denim®, que substitui o couro natural.
 
O Wood, que tem tecnologia inédita, é uma evolução do Organic Denim, lançado em Janeiro de 2009 pela Tavex, e do Bio Denim®. É produzido com algodão cultivado sem componentes químicos e com fibras recicladas do processo de fabricação. 
 
Certificado pelo Instituto Biodinâmico Brasileiro e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o algodão usado no produto é colorido naturalmente, o que deixa o jeans final com um visual adequado às tendências da moda. O Wood recebe ainda acabamento natural já conhecido do mercado – o Alsoft® Amazontex, feito com manteiga de cupuaçu, em substituição aos amaciantes sintéticos. 
 
 

O Jeather denim® chega ao mercado com a proposta de ser uma substituição do couro natural, aliando a evolução da tecnologia das resinas ao conforto do Ultra Stretch Denim®. O acabamento inovador proporciona brilho e deixa o tecido mais maleável. 

 
 
Sustentabilidade e conforto
A Tavex trilha o caminho da sustentabilidade com lançamentos como o Alsoft® Amazontex, acabamento natural obtido do cupuaçu e usado no lugar de amaciantes sintéticos. Além de uma solução ecológica, o Alsoft® Amazontex é acompanhado de um projeto de colaboração para o desenvolvimento das comunidades locais da Amazônia, de onde é extraído o cupuaçu. No total, 700 famílias são beneficiadas pelo projeto.
 
A empresa possui também produtos da coleção Denim© Therapy, lançada ano passado, com o Sense, o primeiro denim que incorpora nanotecnologia em uma emulsão que contém Aloe Vera. Essa emulsão é responsável pela forte fixação do princípio ativo da Aloe Vera sem a perda de suas propriedades, o que potencializa a suavidade e o bem-estar provocado pelo uso do Sense.

Exibições: 558

Responder esta

Respostas a este tópico

Este é o caminho correto para nossas industrias texteis, temos orgulho de ter feito e fazer parte do desenvolvimento de um dos fios, organico usado.Caso houver algum interessado em desenvolver fios organicos de algodao, entrem em contato. Triumph textil ltda

Bom dia!
Nós somos uma fábrica de fios metálicos. Especializada na produção de fios metálicos e Glitter em pó por muitos anos. Se você tiver qualquer intrest em fio de lurex, por favor, entre em contato conosco.
Att: Merry Zhang
Mail : Merry@Qiyarn.com

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço