Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ola pessoal como estão?

Estou pesquisando o mercado de vestuário sustentável para escrever um artigo para o blog do Coletivo Verde ( www.coletivoverde.com.br ) e gostaria de receber indicações de empresas que fornecem tecidos ecológicos como o algodão orgânico, algodão reciclado, pet e outros.

Gostaria também de indicações de marcas que trabalham com peças de vestuário sustentáveis.

Obrigado


Exibições: 2949

Responder esta

Respostas a este tópico

A MAXITEX INDÚSTRIA TÊXTIL Ltda é uma Indústria Nacional que produz fios, tecidos, malhas e confecções de alta qualidade a partir de fibras ecológicas, sustentáveis, naturais, artificiais e sintéticas, atendendo segmentos como calçado, moda, malharia, decoração, tecelagem, estofaria, entre outros.

Há 16 anos a MAXITEX desenvolve produtos têxteis que buscam, acima de tudo, oferecer soluções para os clientes, combinando processos produtivos de ponta, com um atendimento personalizado, que permite agilidade, flexibilidade e a consolidação de relacionamentos duradouros.

A MAXITEX investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, de acordo com a tendência ecológica e sustentável. Além disso, fabrica fios técnicos em Aramidas (Para-aramida=Kevlar e Meta-aramida=Nomex), fios para filtração, fios para Mops de limpeza, embreagens e fios especiais sob encomenda.

Especialista em Eco-Têxteis, produz tecidos das mais diversas formas, Lona Pet, Panamá e o Xadrez com Pet e Algodão Reciclado.



A MAXITEX fornece o tecido das verdadeiras EcoBags, além de possuir a marca Artichaut e EcoArt para artigos 100% ecológicos.



Além disso, produz tecidos ecológicos utilizando como matéria prima demais fibras ecológicas, como: Juta, Malva, Viscose, Seda, Algodão Reciclado, Lã, Poliéster, Bambu, Acrílico, Poliamida, Abacaxi, e, em estudo, Fibras de Milho, Soja, Côco e Proteína do Leite.

Enfim, a MAXITEX dita a moda utilizando-se da criatividade para dar um fim luxuoso e fashion aos resíduos pós-consumo, eliminando o acúmulo de garrafas Pet das ruas, riachos, rios e demais locais do meio ambiente.

Nosso foco é o cliente e não no produto.

www.maxitex.com.br
Olá amigo,
Iria indicar a Maxitex, no Rio Grande do Sul e acabei de verificar que o Sr. Romeu já respondeu seu tópico.

Abraço,

Ivan.
Obrigado Romeu e Ivan.
Romeu, por favor me passe seu contato ou envie um e-mail para guilherme@coletivoverde.com.br

Obrigado
Ola Guilherme,a mais de vinte anos trabalho fabricando futons. Hoje 80% da minha materia prima é organica e sustentavel. Trabalhamos com tecidos organicos, sustentaveis e tecidos feitos com reutilização de tecidos. Nossos Futons são colchões feitos 100% de algodão.
Lendo seu texto sobre o interesse que vc tem sobre tecidos sustentaveis, pensei tambem que vc poderia fazer uma pesquisa sobre dormir.Principalmente em colchões de espuma que são feitos de petrolio. Imagina dormirmos todas as a noites sobre esses materiais e não questionarmos. Não termos o conhecimento, do que são feitos , como se produz a espuma , que tipo de poluente é esse, qual influencia exerce sobre nosso corpo e planeta e qual o custo essa materia prima tem é muito importante.
Fico imaginando montanhas de colchões de espuma no lixo
Acho bastante importante falarmos sobre tudo isso
Informesse com bastante atenção sobre tecidos de bambu pois não são essa maravilha toda ao contrario
Entre no site da Ecotece ou fale com a Ana Candida
Querendo me conhecer
www.futon.com.br
Abraços Virginia

















Gostariaet
Ola Virgínia,muito bacana a Biofuton, parabéns!
Te mandei um e-mail para conversarmos.
Abraços
Ola Guilherme !
Recebeu meu email?
Abraços Virginia

Guilherme Augusti negri disse:
Ola Virgínia,muito bacana a Biofuton, parabéns!
Te mandei um e-mail para conversarmos.
Abraços

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço