Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tecidos leves para você investir e ficar fresquinha no verão

Os materiais leves e frescos dão forma a modelos de roupas clássicas e elegantes, com cores suaves e estampas delicadas.

Linho

A padronagem espinha de peixe torna o tecido desta calça um clássico. Como ele amassa, é uma ótima opção para looks casuais. O toque gelado garante o frescor.

· O comprimento mídi amplo é ótimo para mulheres altas. O decote em V sobreposto suaviza seios muito grandes.

Voal

· Sofisticado, o material leve e transparente rejuvenesce a camisa. A aposta é certeira para o calor. Outra alternativa com o mesmo caimento e mais barata é o crepe da china.

· ''O comprimento do short está na altura certa para um almoço descontraído com amigos ou família'', sugere a personal stylist Marcia Jorge.

Seda

''É a mais fina das fibras naturais. O tecido nobre do vestido é resistente e macio'', ressalta a consultora de moda Maria Helena Daniel.

· Mulheres com a barriga saliente têm como aliado o efeito blusê, que disfarça as gordurinhas extras. a estampa pequena sobre um fundo escuro não amplia as formas.

Gabardine

A versão da calça com stretch dá firmeza e define melhor as formas do corpo. Ele absorve bem as cores e, por isso, não desbota fácil.

· O modelo capri é bastante moderno. Combinado com sandálias nude, ele deixa as pernas mais longas. A bolsa usada a tiracolo coloca os quadris em evidência.

Chifrom

''É um material bastante fino e transparente de seda. Muito resistente e leve, é usado em vestidos, saias e camisaria'', diz Maria Helena.

· Por causa dos babados no decote, a blusa é ideal para quem tem seios pequenos.O look vai bem no trabalho.

Crepe

Com aspecto granulado e alta torção, possui seda em sua composição e é leve e fluido. Pode ser substituído pela musselina e vai bem em visuais para o dia e a noite.

· As camadas da saia dão feminilidade e movimento ao vestido, que favorece mulheres com poucas curvas e quadris estreitos. O comprimento curto é ideal para as baixinhas.

Malha

É confortável e fresca. Ela ganha outras versões, como canelada, trabalhada e mescla. as características de suas fibras permitem que ela se molde a silhuetas diferentes.

· A saia com comprimento na altura dos joelhos e corte reto é elegante. Incremente com um cinto fino, que não briga com o modelo. A combinação é perfeita para um batizado.

Cetim

A calça feita desse tecido precisa ter fibras sintéticas, como o poliéster, misturadas em sua composição para que a peça fique estruturada.

· A cintura alta deixa o look elegante. ''A camisa para dentro garante volume aos ombros e deixa as formas femininas'', diz Marcia Jorge.

http://mdemulher.abril.com.br/moda/fotos/ta-na-moda/tecidos-leves-v...

Exibições: 872

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom demais, maravilha!!

Sou representante comercial na cidade de Divinópolis - MG e procuro representada de tecidos assim, leves

com caimento e fluido, (tb. viscose estampadas), tenho mais de 320 clientes na cidade e região (raio 100 km).

Meus clientes são de confecções que produzem para vendas no atacado, e estão procurando comigo estes artigos leves e suaves a algum tempo, ou seja, a tendência segundo estes veio para ficar.

Aguardo retorno.

abç.

NÍvaldo Dias Cabral
DiasTextil      *    Representações 
37-9987.6851*  #  37- 8801.6851*
MAIL:    b>nivatecidos@ig.com.br>

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço