Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tendência I NEO MINT será a Cor de 2020. O verde suave alia ciência e tecnologia com a natureza, segundo a WGSN

A WGSN revela a cor de 2020, alinhada às novidades que esse ano reserva para o mundo. Confira! 

NeoMint, a cor de 2020 eleita pela WGSN

Um tom pastel relaxante e suave que tem tudo para dominar a moda, a decoração e o design. Chamado de “Neo Mint”, a cor será tendência principal em 2020 de acordo com a WGSN, empresa inglesa líder mundial em tendências e previsões.

Há anos imaginamos como seria a vida em 2020, e agora, estamos bem perto da tecnologia e da ciência transformarem esses sonhos em realidade. 2020 será o ano em que a visão “super-futurista” se tornará realidade. No burburinho em torno desses tempos futuristas, haverá também tendências com relação as cores que captam essa sensibilidade. À medida que nos aproximamos do início da próxima década, veremos um tom limpo e puro: o Neo Mint como a cor de escolha.

O Neo Mint é uma nuance oxigenante e fresca que alinha a ciência e a tecnologia à natureza – que não apenas transmite uma sensação tecnológica moderna e futurista, mas também se conecta com o verde (vida vegetal). Do ponto de vista da moda, o NeoMint incorpora o impulso em direção ao apelo neutro em termos de gênero, e, inclusive, terá superado os tons mais femininos na entrada desta década.

MAS COMO CHEGARAM ATÉ ESSA NUANCE?

Jane Monnington Boddy, Diretora de Cores da WGSN,  explica como a cor foi mapeada: “Meu papel é estudar padrões e mudanças de tendência em muitas áreas, desde arte, moda e design até ciência, tecnologia e economia. Essas informações são fornecidas à comunidade de design global para permitir que elas criem produtos com precisão de acordo com as tendências certas, no momento certo para seus consumidores. Neste sentido, temos clientes que vão desde gigantes do setor de vestuário até empresas de automóveis e alguns dos principais varejistas do mundo. O que está se tornando claro é a importância do Neo Mint – um tom que alinha sucintamente o desenvolvimento futurista com a natureza”.

Jane conta que há tempos observa influenciadores, mídias sociais, as ruas, o atual clima político e até as imagens vistas nos noticiários para ter esses insights.

E O QUE 2020 TRARÁ PARA NÓS?

A inspiração veio do ano que traz a primeira “Olimpíada da IA”, onde a inteligência artificial ajudará os juízes de ginástica a pontuar o mais precisamente possível. É o ano em que o prédio mais alto do mundo é concluído – a neo-futurista Jeddah Tower, na Arábia Saudita, com um quilômetro de altura. Será o ano em que a Mars 2020 Rover da NASA começa sua missão para checar se Marte pode sustentar a vida microbiana e talvez um dia ser habitável para seres humanos.

Poderá ser também o ano em que a Uber apresentará “táxis voadores” em Los Angeles e Dallas. Enquanto isso, em maio, a exposição futurista do The V&A Museum, intitulada “The Future Starts Here”, vai gerar ainda mais interesse para o pioneirismo. Por isso, o Neo Mint é a cor principal escolhida pela WGSN para traduzir todos esses movimentos.

Abaixo, a evolução das cores ao longo dos anos:

As cores-chave da WGSN apresentam um primeiro vislumbre dos cinco tons definidos para causar o maior impacto em 2020. Além do Neo Mint, a consultoria anunciou outras matizes que devem ser muito frequentes em 2020: Purist Blue (azul puro – um pouco mais claro) -, Cassis – uma mistura de roxo e rosa -, Cantaloupe – alaranjado leitoso – e Mellow Yellow – que seria um amarelo mais queimado.

NEO MINT: O EQUILÍBRIO PERFEITO ENTRE A NATUREZA E A TECNOLOGIA

Imagem: Titelmedia/Paul Jeong

A moda neutra em relação ao gênero tem sido adotada por muitos designers, e a cor pode ser uma forma de se libertar das delimitações. O Neo Mint incorpora o impulso em direção a tons que têm apelo neutro nesses termos.

Imagem: Titelmedia/Joseph Jagos

IB-S – Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade da Universidade do Minho, em Portugal. Imagem: Designboom

Imagem: Ikea

Na decoração e na arquitetura, a cor sempre foi e continuará a ser muito utilizada já que é reconfortante, relaxante e refresca o espaço sem fugir muito da neutralidade.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

https://followthecolours.com.br/gotas-de-cor/neo-mint-cor-tendencia...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 568

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá 

Você tem estas cores em código pantone Têxtil?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço