Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tendência na Semana de Moda de Paris, transparência vira hit no Lollapalooza

Bruna Marquezine, Yasmin Brunet e Larissa Santos no LollapaloozaBruna Marquezine, Yasmin Brunet e Larissa Santos no LollapaloozaLeo Franco/AgNews/Reprodução/Larissa Santos/Instagram

O último final de semana foi marcado por mais uma edição do Lollapalooza Brasil, realizado diretamente do Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Muito além da programação repleta de shows e variadas ativações de marcas, o festival também é uma vitrine fashion para que o público abuse da criatividade na hora da escolha dos looks, maquiagens e penteados.

E como já era de se esperar, uma das apostas da vez foi o uso da transparência, que reinou entre famosas como Bruna Marquezine, Yasmin Brunet, Karol Conká e a ex-BBB23 Larissa Santos.

Esbanjando sensualidade, o visual já havia dado as caras durante a Semana de Moda de Paris. O desfile da Saint Laurent, por exemplo, apresentou uma coleção em que os seios femininos ganhavam total evidência e liberdade.

Desfile da Saint Laurent na Paris Fashion Week 2024
Desfile da Saint Laurent na Paris Fashion Week 2024 / Marc Piasecki/WireImage

Transparência incomoda?

No X, antigo Twitter, o nome de Bruna Marquezine, estrela do filme “Besouro Azul”, ganhou destaque. Por lá, internautas dividiram as opiniões sobre a peça preta com leve decote e babados.

Bruna Marquezine no Lollapalooza 2024
Bruna Marquezine no Lollapalooza 2024 / Leo Franco / AgNews

Com assinatura da grife Rat & Boa, a peça está avaliada em R$ 1578. “Ela é bonita, mas isso não é vestido. No máximo, uma saída de praia”, disse uma usuária.

Bruna Marquezine no Lollapalooza 2024
Bruna Marquezine no Lollapalooza 2024 / Tomzé Fonseca/Agnews

“Agora ficar pelada virou look. Que palhaçada isso”, acrescentou outra. “O dinheiro é dela, problema exclusivamente dela. Poderia ter ido de calcinha e sutiã porque é linda e eu não tenho nada a ver com a vida dos outros”, defendeu uma fã.

À CNN, Igor Morais, empresário do ramo da moda e especialista em tendências, comenta sobre as escolhas para a edição. Segundo ele, é importante ter cuidado para não cair no exagero.

“A transparência pode ser uma ótima opção para criar looks modernos e sensuais, mas é preciso ter equilíbrio. É importante que sejam adequadas para o ambiente e ocasião”, garante.

Mesmo diante das críticas, o profissional ressalta que a tendência tem poder de trazer um ar de sofisticação. “É uma forma de se destacar e chamar a atenção para si”, diz.

“A Larissa, por exemplo, optou por um vestido transparente com aplicações de brilho, enquanto Marina Moschen escolheu uma blusa de renda transparente combinada jeans”, pontua.

Ex-BBB Larissa Santos no Lollapalooza 2024
Ex-BBB Larissa Santos no Lollapalooza 2024 / Reprodução/Larissa Santos/Instagram

Marina Moschen no Lollapalooza 2024
Marina Moschen no Lollapalooza 2024 / Araujo/Agnews

“Já a Yasmin Brunet e Karol Conká se jogaram em peças que evidenciavam curvas e personalidades”, explica.

Yasmin Brunet no Lollapalooza 2024
Yasmin Brunet no Lollapalooza 2024 / Leo Franco / AgNews

Karol Conká no segundo dia de Lollapalooza 2024
Karol Conká no segundo dia de Lollapalooza 2024 / Araujo/Agnews

Vale dizer ainda que a transparência também foi eleita por Anitta durante a festa da revista Vanity Fair, que aconteceu após a cerimônia do Oscar, no início do mês.

Para o tapete vermelho, a brasileira escolheu um um vestido que deixava os seios à mostra.


Vestido escolhido por Anitta continha transparência e deixava seus seios à mostra / Taylor Hill/Getty Images

Caroline Ferreirada CNN

São Paulo




Exibições: 13

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço