Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Para cada coleção, algumas têxteis brasileiras apresentam junto com os lançamentos de produtos uma série de informações sobre as rotas da estação em termos de comportamento, modelos, cores, lavagens. A equipe do GBLjeans reuniu todo esse material e construiu um painel consolidado das direções de moda selecionadas por algumas dessas empresas para o verão 2013.

Pela Vicunha, a apresentação na semana de lançamento foi feita por Renata Xu, da área de pesquisa de moda da empresa. No tradicional Bureau Tavex, a palestra cabe a Sueli Pereira, gerente de moda da têxtil. As escolhas da Cedro foram expostas por Eduardo Paixão, do estilo. Também Canatiba e Santanense abordaram sua seleção. Em todas, muitos pontos em comum.

#O lado urbano terá presença marcante na estação, que se mantém colorida, porém, sem as tonalidades fortes usadas para compor o color blocking do verão atual. Equilíbrio é palavra recorrente. Não haverá excessos em cores, formas e efeitos, de maneira geral.
#A incorporação de elementos das roupas esportivas, que já integra as coleções do inverno 2012, ficará ainda mais acentuada. Recortes anatômicos, design confortável.

#A aproximação do oriente com o ocidente foi outra orientação recorrente, com a ressalva de que essa ligação daqui para frente terá que prescindir de quaisquer resquícios folclóricos.

#O esforço será no sentido de levar a moda a assumir aspectos minimalistas como já faz com talento a arquitetura; a misturar o natural com o artificial; o sombrio com o alegre, reinventando combinações.
#Tons frios de cinza, por exemplo, vão combinar com azuis claríssimos ou lavanda. São tonalidades quase invernais, que ganham vibração ao lado de alaranjados e vermelhos com efeito desbotado ou empoeirado.
#As estampas ficam maiores. Sobre toda a superfície ou reservada a detalhes. Florais, frutas tropicais, desenhos geométricos e grafismos estão entre os desenhos do verão. O xadrez resiste e as listras reaparecem.

#As formas seguem caminhos aparentemente opostos. O justo associado às roupas dos atletas conviverá com modelagens afastadas do corpo, como as pantalonas ou o jeans baggy em tons escuros e os vestidos de corte tubular. Saias longas ou lápis. Camisas de manga curta e calça flare cigarrete.
#Efeitos de brilho e coating discretos. Manchas flocadas.
#Reproduzir o efeito pé na lama apresentado em Milão pela DSquared na coleção de outono estão entre as tendências destacadas.
#Lavagens intermediárias, situando-se entre o superestonado e o denim raw deverão predominar. Todavia, mais uma vez, os opostos ocupam o mesmo espaço. Peças enxutas e sem excessos nos detalhes poderão conviver na mesma coleção com o jeans vintage, customizado e surrado.
#Uso de laser e ozônio em lavanderia para poupar recursos naturais e a saúde do trabalhador forçam uma nova maneira de pensar os produtos, reconhecem todas as têxteis. Essa mudança de conceito já foi apontada em reportagem de capa do Anuário GBLjeans, publicado em agosto de 2011.

#Moda para os homens vista sob novos pontos de vista. Marcas deverão estar atentas à mudança de comportamento no consumo de roupas dos homens brasileiros.

Fonte:|http://www.gbljeans.com.br/especial_view.php?cod_noticia=3583&c...

Exibições: 444

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço