Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


Na palestra de abertura, o Dr. Raymond Oliver, diretor de Ciência Seta Consultoria, lembrou que demorou cerca de 70 anos para os produtos têxteis à base de polímero para ultrapassar os tecidos de fibras naturais. Uma maior integração entre ciência e sociedade, com foco no entendimento das necessidades que interessam às pessoas, pode gradualmente conduzir à aceitação pelo consumidor de produtos têxteis inteligentes. "Quando a tecnologia de unidades do produto, o progresso é lento, quando o projeto ea necessidade de chumbo, move-se avançar mais rapidamente", explicou.

Geralmente financiados por governos, universidades e vários consórcios profissionais, os inventores da luta de tecidos inteligentes para encontrar parceiros de fabricação, fornecedores de componentes, os mercados-alvo e sistemas de distribuição. Os requisitos de saúde e segurança para os tecidos inteligentes são muitas vezes indefinidos ou variar entre as agências reguladoras, e da protecção da propriedade intelectual é dispendioso e demorado. Segundo o Dr. Van Lieva Langenhove de Ghent University, mais de € 500 milhões foram gastos pesquisando tecidos inteligentes pelos membros da SYSTEX, um consórcio europeu organizado para coordenar a investigação ea quebra de algumas dessas barreiras.

Ambos Klopp Hap, presidente da cocona ® Tecidos e Qaizar Hassanjee, vice-presidente de Inovação para a Wearable Electronics Sports da adidas ® abordados os prós e contras de formação de equipes com marcas já existentes para superar alguns desses obstáculos em trazer tecidos inteligentes para o mercado.

CuteCircuit designers Ryan Genz and Francesca Rosella demonstrate their Twirkle shirt.Haja luz



têxteis inteligentes incorporando luz ressoaram bem com os consumidores. O estilista Anke Loh do Art Institute of Chicago falou sobre esse fenômeno em sua palestra sobre Moda Emocional; Loh "vestir Luz" 2006 caracterizou coleção Lumalive Phililps Research 'tecnologia LED. A Fotônica Projeto Têxtil da Philips utiliza um sistema automatizado de tear para criar um substrato de tecido com um circuito de fios condutores de LEDs integrados e eletrônica. O tecido é fino, flexível, moldável e cuttable, o fornecimento de iluminação adaptável para a moda, interiores e arquitetura. A tela de emissão de luz é dito ser lavável com componentes que podem ser discriminadas para reciclagem, com o uso da energia comparáveis ​​às tecnologias de iluminação atualmente disponíveis.

Suíça bordado empresa Forster Rohner, conhecida por suas belas têxteis bordados de lingerie e de alta costura, virou as considerável know-how para desenvolver sistemas de bordado para materiais condutores, o que eles estão chamando ™ broidery electrónico. O bordado permite flexibilidade na colocação de circuitos eletrônicos ou LED's apelidado de "lantejoulas solar", utilizando fio condutor macio e, recentemente, iluminou o Clima CO2-sensing Vestido desenvolvido pela DIFFUS estúdio de design de Copenhaga.

CuteCircuit, uma equipe de design especializada em portáteis, eletrônicos da moda, tem ido diretamente para o consumidor, vendendo seus espumantes Twirkle T-shirts em seu próprio site. O algodão / elastano shirts estão decorados com LEDs ativados por movimentos do usuário. A equipe de design de Ryan Genz e Francesca Rosella desenvolveram suas próprias linhas condutoras para que suas roupas podem ser laváveis, e também desenhou um telefone móvel visto que contêm os ingredientes de um aparelho celular. Com comercialização prevista para o final deste ano, o vestido permite ao usuário atender o telefone móvel, basta levantar a mão à cabeça.


 

Colmatar a lacuna de fornecimento e produção

 

 

 

Simples, confortável e acessível

 

Com o entendimento de que os consumidores querem tecidos inteligentes que são simples, confortável e acessível, os pesquisadores e designers continuam a procurar novas formas de integração eletrônica e tecnologias com os têxteis. O projeto MicroFlex da Universidade de Southampton Escola de Eletrônica e Ciência da Computação está trabalhando para desenvolver MEMS (Micro Electronic Mechanical Systems) em tecidos através da tela e impressão a jato de tinta, utilizando tintas especialmente desenvolvidas funcional. E em Nottingham Trent University, Professor Tilak Dias e equipe desenvolveram um método de encapsular micro-dispositivos em fios para tecidos, vestuário de malha, fio para techologies RFID.

Encontrar o "aplicativo matador" para mover estes e outros desenvolvimentos no campo da acessibilidade para distribuição de volume continua a ser o santo graal da comunidade tecidos inteligentes. Stacey Burr, vice-presidente da adidas ® Wearable Electronics Sports e co-presidente da conferência, concluíram que para têxteis inteligentes estão agora preparando o terreno para os futuros empresários, na esperança de que "talvez o killer app vai encontrar-nos."


Debra Cobb é um veterano da indústria têxtil de malha com experiência no desenvolvimento e comercialização de fios, tecidos e tendências de vestuário. Atualmente, ela contribui para uma série de revistas especializadas no Reino Unido e os EUA, e é co-autor de um livro sobre a previsão de cor. dj.cobb @ hotmail.com

 

 

Têxteis Iluminados

 

Um número de apresentadores descritos processos de fabrico inovadores para a aplicação de circuitos eletrônicos, sensores e LEDs para estruturas têxteis diversos, destinadas a colmatar o fosso entre o desenvolvimento de produtos e distribuição em massa.

Usando técnicas automatizadas, como o corte a laser, laminação e soldagem ultra-sônica para integrar sensores e conectores eletrônicos com tecidos para vestuário é o negócio do vestuário da Finlândia +. Com mais de 300 empregados e suas fábricas próprias na China, a visão da empresa é a implementação comercial de confortável, sensores invisíveis de monitorização da saúde em coletes, meias, chapéus, roupas íntimas, ataduras, tapetes e lençóis.

Philips Research is now developing conforming Lumalife fabrics with a wide variety of applications.TITV, o Instituto de tecidos especiais e materiais flexíveis em Greiz, Alemanha, está focada em novos desenvolvimentos têxteis iluminado, incluindo os seus tópicos ELITEX ® condutora de poliamida com um revestimento de prata e uma ELITEX elástica ® com fio LYCRA ®. Os fios são considerados adequados para a trama e urdidura e garantido lavável. A empresa também está trabalhando com fibras ópticas e têxteis eletroluminescente.

pontes Ohmatex a lacuna da oferta e da competência por funcionar como um parceiro de I & D dos inventores de tecidos inteligentes, com clientes que vão desde espaço para esportes, saúde e segurança. A empresa está trabalhando com a Philips e outros parceiros sobre a posição da UE-se do projeto (Plataforma de Grande Área Conformável Eletrônica pelo Integration) e desenvolverá os conectores para grande área nova conformável têxteis esclarecedora.

 

Debra CobbA 7 ª Conferência Smart Tecidos, realizada 4-6 abril em Russell Hotel de Londres, cobriu uma série de novas tecnologias e aplicações focados em tornar nossa vida mais fácil, mais seguro, mais saudável e confortável através dos têxteis que vestimos e usamos todos os dias. Falando na conferência wrtier / editor Adrian Wilson definido Smart Tecidos como "estruturas à base de fibras, que podem reagir a estímulos", a integração eletrônica com os têxteis para fornecer novos conceitos de iluminação, aquecimento, resfriamento, captação de energia, comunicação, detecção, medição e monitoramento.

O tecido eletrocondutores primeiro smart foi comercializado em 1998, e desde então nós vimos o desenvolvimento de produtos têxteis inteligentes, com enorme potencial. No entanto, com exceção de algumas desempenho esportivo e sistemas de monitoração médica, a maioria dos consumidores ainda têm de desfrutar dos benefícios prometidos pela primeira geração de tecidos inteligentes. Palestrantes na conferência deste ano, examinou alguns dos bloqueios impedindo a comercialização generalizada de tecidos inteligentes, e ofereceu um olhar para uma nova geração de produtos têxteis inovadores que podem revelar-se mais favorável ao consumidor.

The Climate Dress features Foster Rohner's embroidered Solar Sequins which light up when sensing CO2.O produto deve ser baseado na necessidade

Exibições: 631

Responder esta

© 2022   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço