A Geração Z trouxe de volta para o pódio das tendências mais um hit dos anos 2000: o top de borboleta! Se na época a peça já dividia opiniões, hoje ela segue no clima de polêmica. Contudo, os looks têm se disseminado rapidamente e muitas celebridades e influenciadoras já viraram adeptas.
Na sequência, vamos navegar pela história da peça e os looks mais incríveis para quem quer usar já. Confira:
Afinal, como o top de borboleta virou tendência novamente?
Ícone da estética Y2K, a peça conquista cada vez mais celebridades e influenciadoras.
Assim como tudo o que remete aos anos 2000, é claro que o famoso top de borboleta não ficaria de fora do revival. No início daquela década, a peça fazia sucesso entre as maiores estrelas da cultura pop.
Em 1999, por exemplo, Christina Aguilera recebeu seu primeiro Grammy em um vestido Versace cheio de borboletas. Um ano depois, Mariah Carey gravou o especial VH1 Divas 2000: A Tribute To Diana Ross” com um top de borboleta todo bordado paetês multicoloridos.
De volta a 2022, grandes nomes como Chanel, Blumarine e Alberta Ferretti revisitaram a peça em suas passarelas. Além disso, celebridades pop como Anitta, Dua Lipa e Olivia Rodrigo já embarcaram na tendência, que ganhou destaque até mesmo nos tapetes vermelhos.
Também vale observar que a tendência de desdobra em outras micro, como já é de praxe. Portanto, você também irá observar uma alta nas peças estampadas com borboletas. Até mesmo os acessórios com o símbolo estão em alta!
No Tik Tok, por exemplo, as clássicas borboletas de cabelo do mesmo período voltaram a fazer sucesso. Pois é, a Geração Z adora mesmo tudo que remete aos anos 2000. E isso, é claro, tem um forte impacto na indústria da moda. Afinal, esses consumidores detém um poder de compra estimado em U$ 143 bilhões de dólares.
Por: Francieli Hess
https://www.fashionbubbles.com/estilo/top-de-borboleta/
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI