Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Iman Abdulmajid disse que designers estão com mais preconceito racial do que quando ela iniciou a carreira Foto: Getty Images 

  Iman Abdulmajid disse que designers estão com mais preconceito racial do que quando ela iniciou a carreira

 

A modelo Iman Abdulmajid afirmou que está na hora de protestar contra marcas da moda que não usam modelos negras. “Parece para mim que é preciso uma linha dura, assim como nos anos 1960, que diga às grifes que se não usarem modelos negras faremos um boicote”, afirmou. “Se a ideia chegar às mídias sociais, confie em mim, isso vai pesar nos bolsos das marcas”, acrescentou. As informações são da Vogue.

A supermodelo, mulher de negócios e filantropa acredita que os designers estão com mais preconceito racial do que quando ela iniciou a carreira nos anos 1980. Uma reportagem do The New York Times mostrou que as modelos negras representaram apenas 6% do total neste ano na New York Fashion Week, contra mais de 8,2% em 2012. 

“Existe algo terrivelmente errado”, disse Iman. “Nós temos um presidente e uma primeira-dama negros. Você pensa que as coisas mudaram, mas depois percebe que não. Na verdade, as coisas retrocederam”, concluiu.

http://moda.terra.com.br/top-sugere-boicote-as-grifes-que-nao-usam-... 

Exibições: 310

Responder esta

Respostas a este tópico

concordo plenamente nossa marca so fez 2 desfiles e o primeiro fiz questao de abrir com uma modelo negra maravilhosa, parecia que eu tinha criado o look pra ela nao consigo pensar em outra pessoa vestindo aquele look e o que mais gosto ate hoje podem ver e se quiserem ver em alta resoluçao ai vai o link

http://ffw.com.br/desfiles/rio-de-janeiro/inverno-2011-rtw/natural-...

isso mesmo.temos que nos unir! já que não samos o padrão para grifes e publicidades,então não servimos também para consumir!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço