Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Toyobo anuncia fechamento da fábrica e demissão de 400 funcionários

Continue lendo: http://liberal.com.br/cidades/americana/toyobo-anuncia-fechamento-d... - Sede por notícias? Assine O Liberal. Também estamos no Facebook, siga: /GrupoliberalEm nota, a diretoria da empresa creditou o encerramento das atividades à perda da competitividade global e à crise econômica e política do País. Segue link da matéria:


A japonesa Toyobo do Brasil Ltda anunciou, na manhã desta quinta-feira, o fechamento da fábrica em Americana e a demissão de 400 funcionários, incluindo terceirizados. De imediato, cerca de 300 trabalhadores diretos foram desligados. Em nota, a diretoria da empresa creditou o encerramento das atividades à perda da competitividade global e à crise econômica e política do País.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, os empregados estão sendo informados sobre as demissões desde o início do dia e sendo dispensados com licença remunerada. A partir do dia 10 de novembro terá início a assinatura do aviso-prévio. “Todas as verbas rescisórias serão pagas integralmente pela empresa. O Sindicato dos Têxteis apresentará até amanhã uma pauta de reivindicações para os trabalhadores demitidos”, trouxe o texto da entidade.

Foto: Dener Chimeli / O Liberal Toyobo anunciou fechamento de fábrica e demissão de 400 funcionários

O Diretor Executivo da empresa, Gilberto Kikuo Massuda, explicou em nota que a produção de Resinas Termoplásticas para o setor automobilístico em Americana será mantida, bem como da indústria de Enzimas e de Controle Biológico na cidade de Salto (SP).

“Em função da perda de competitividade global da indústria têxtil brasileira e da crise econômica e política que o país enfrenta nos últimos anos, a empresa decidiu encerrar suas operações fabris de fiação e tecelagem”.

A empresa iniciou suas atividades no país em 1955, na cidade de São Paulo, e desde 1962 está instalada em Americana.

http://liberal.com.br/cidades/americana/toyobo-anuncia-fechamento-d...

Exibições: 4597

Responder esta

Respostas a este tópico

Lamentável....e o duro é ver que, mesmo com a transição presidencial, o país ainda está inerte e a industria agonizando.....

  

A multinacional japonesa do setor têxtil Toyobo anunciou hoje o encerramento das atividades de sua fábrica em Americana, e a demissão dos 400 funcionários, número que inclui também trabalhadores terceirizados. Os 300 trabalhadores diretos já foram desligados.

A empresa, que já chegou a ter mais de mil funcionários em Americana, produz fios e tecidos de algodão e mistos em poliéster, elastano, Tufcel e Zylon. A diretoria da empresa informou que o encerramento das atividades ocorre devido à crise econômica e política nacional, e a perda da competitividade global.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, os funcionários estão sendo dispensados com licença remunerada, e assinarão o aviso-prévio a partir do dia 10 deste mês.

A empresa está no país desde 1950, e a unidade de Americana funciona desde 1962. A produção de Resinas Termoplásticas para o setor automobilístico, que ocorre em Americana, será mantida, assim como atividades realizadas na unidade da empresa na cidade de Salto (SP).

Infelizmente mais uma notícia ruim, mais 400 na rua da amargura, quando é que esta cambada de políticos incompetentes vão acordar e fazer alguma coisa urgente para melhorar nossa economia, será que vão esperar que um milagre aconteça, para continuarem a não fazer nada.

É notório que estes vagabundos não estão nem aí para o que está acontecendo, estão com os bolsos recheados de dinheiro, pagos por nós e sabemos que é um Roubo, legalizado por eles, para o próprio benefício.



Edson Machado da Silva disse:

Lamentável....e o duro é ver que, mesmo com a transição presidencial, o país ainda está inerte e a industria agonizando..... 'Transição presidencial"??? Não houve nenhuma transição presidencial. Houve um golpe de estado que ainda não acabou . Por isso o país está agonizando. E isso é só o começo.

Recheados de dinheiro, discutindo como acabar cm o país em jantares milionários , saídos de nossos bolsos. 

Sem mencionar o aumento concedido aos deputados, senadores e juízes, que se aproximará de 58 milhões, dos cofres públicos . 

Bom neh?



Roberto Camim disse:

Infelizmente mais uma notícia ruim, mais 400 na rua da amargura, quando é que esta cambada de políticos incompetentes vão acordar e fazer alguma coisa urgente para melhorar nossa economia, será que vão esperar que um milagre aconteça, para continuarem a não fazer nada.

É notório que estes vagabundos não estão nem aí para o que está acontecendo, estão com os bolsos recheados de dinheiro, pagos por nós e sabemos que é um Roubo, legalizado por eles, para o próprio benefício.

Lastimável ver mais uma industria fechar as portas. Lastimável ver este numero de funcionários sendo demitidos. Lastimável saber que os que criaram tudo isso andam soltos gastando o que roubaram desviaram enriqueceram saquearam os cofres públicos . E nada acontece. Mais uma fábrica têxtil deixa de existir. Até quando? 

É lamentável o que ocorre no Brasil e não vejo solução a curto prazo senão vejamos :

* O nível de corrupção está incontrolável

* Os políticos, salvo algumas excessões  são altamente corruptos e irresponsáveis

* Não há líderes de verdade e de saco roxo para mudar o que aí está

* O sistema eleitoral é rudimentar e controlado por verdadeiros bandidos

* Todo o sistema jurídico brasileiro está podre e na UTI

* A justiça é precária e sempre busca dinheiro de corrupção à prática do justo e correto

* O sistema partidário do país é um verdadeiro hospício e homens sem ideais e princípios

* A polícia em todo país está a mercê de bandidos e judiciário com formação no PCC, ela prende e a          conveniência da justiça alivia e o ciclo se repete como moto contínuo

* A juventude foi colocada no abandono total, na mão dos traficantes e desses malditos cultuadores do comunismo de interesses e execrada a burrice e imbecilidade

* O país é uma nave desgovernada sem destino sem futuro e o pior seu povo descrente

* O banditismo hoje comanda as ruas, as instituições, e toda a vida pública, perdeu-se totalmente a segurança

* "Para chorar" o povo elegeu um analfabeto criminoso que criou a maior quadrilha de ladrões que se tem conhecimento na história do mundo

* "Para continuar chorando" e ainda existe uma parcela de imbecis e idiotas que defendem esses malditos ladrões

* Se continuar a enumerar toda tragédia que este país não consegue se livrar  levaria dias

* Quebraram o país, saquearam tudo que podia e não se tem ideia de quantos anos isto seguirá em desgraça mesmo porque parte do bando continua no comando e com a proteção do nojento sistema judiciário que aí está instalado

* Amigos, tenho 70 anos e há exatos 70 anos aguardei ver meu país uma grande nação, decepção, desisti

* Trabalhei para um grande empresário italiano que se instalou no Brasil e progrediu tendo várias empresas, esse homem era um vidente enxergava muito longe e me ensinou muito de sua filosofia de vida, tinha e tenho por ele um grande mas muito grande amor respeito e lembranças, devo a ele grande parte de minha formação de vida e profissional e com ele aprendi muitas máximas

* Meses antes da intervenção militar de 1964 ele me chamou em sua sala e pude assistir uma grande aula e visionismo de situações como estávamos passando, a conversa sobre uma série de circunstâncias em ocorrência era bem particular, eu e ele somente e em dado momento ele me disse 

"Depois da desordem vem uma grande ordem"  e em seguida tivemos 31 de março de 1964.

* Peço aos que tiveram a paciência de ler este relato/desabafo que continuem levantando mais problemas graves do país e somem aos que vão ai em cima e me digam com HONESTIDADE ,

Os srs, acreditam que os espectros de homens que nos governam vão ou tem interesse em salvar o país ?

Aos inocentes : sim

Aos que já viveram 70 anos aqui : NUNCA

HÁ SOMENTE UMA SAÍDA, UM GOVERNO MUITO FORTE E ACIMA DESSAS HIPOTÉTICAS LEIS

SOMENTE COM UMA INTERVENÇÃO MILITAR MUITO FORTE E COM GRANDES HOMENS VERDADEIRAMENTE NACIONALISTAS.

Me perdoem, Imprensa suja, direitos humanos somente para criminosos, inocentes úteis e ralés da sociedade.

GOSTARIA MUITO DE VER ESTE PEDAÇO DE TERRA IMUNDO DO PLANETA, UMA NAÇÃO DE HOMENS HONESTOS ! 



Ailton Garcia Botelha disse:

É lamentável o que ocorre no Brasil e não vejo solução a curto prazo senão vejamos :

* O nível de corrupção está incontrolável

* Os políticos, salvo algumas excessões  são altamente corruptos e irresponsáveis

* Não há líderes de verdade e de saco roxo para mudar o que aí está

* O sistema eleitoral é rudimentar e controlado por verdadeiros bandidos

* Todo o sistema jurídico brasileiro está podre e na UTI

* A justiça é precária e sempre busca dinheiro de corrupção à prática do justo e correto

* O sistema partidário do país é um verdadeiro hospício e homens sem ideais e princípios

* A polícia em todo país está a mercê de bandidos e judiciário com formação no PCC, ela prende e a          conveniência da justiça alivia e o ciclo se repete como moto contínuo

* A juventude foi colocada no abandono total, na mão dos traficantes e desses malditos cultuadores do comunismo de interesses e execrada a burrice e imbecilidade

* O país é uma nave desgovernada sem destino sem futuro e o pior seu povo descrente

* O banditismo hoje comanda as ruas, as instituições, e toda a vida pública, perdeu-se totalmente a segurança

* "Para chorar" o povo elegeu um analfabeto criminoso que criou a maior quadrilha de ladrões que se tem conhecimento na história do mundo

* "Para continuar chorando" e ainda existe uma parcela de imbecis e idiotas que defendem esses malditos ladrões

* Se continuar a enumerar toda tragédia que este país não consegue se livrar  levaria dias

* Quebraram o país, saquearam tudo que podia e não se tem ideia de quantos anos isto seguirá em desgraça mesmo porque parte do bando continua no comando e com a proteção do nojento sistema judiciário que aí está instalado

* Amigos, tenho 70 anos e há exatos 70 anos aguardei ver meu país uma grande nação, decepção, desisti

* Trabalhei para um grande empresário italiano que se instalou no Brasil e progrediu tendo várias empresas, esse homem era um vidente enxergava muito longe e me ensinou muito de sua filosofia de vida, tinha e tenho por ele um grande mas muito grande amor respeito e lembranças, devo a ele grande parte de minha formação de vida e profissional e com ele aprendi muitas máximas

* Meses antes da intervenção militar de 1964 ele me chamou em sua sala e pude assistir uma grande aula e visionismo de situações como estávamos passando, a conversa sobre uma série de circunstâncias em ocorrência era bem particular, eu e ele somente e em dado momento ele me disse 

"Depois da desordem vem uma grande ordem"  e em seguida tivemos 31 de março de 1964.

* Peço aos que tiveram a paciência de ler este relato/desabafo que continuem levantando mais problemas graves do país e somem aos que vão ai em cima e me digam com HONESTIDADE ,

Os srs, acreditam que os espectros de homens que nos governam vão ou tem interesse em salvar o país ?

Aos inocentes : sim

Aos que já viveram 70 anos aqui : NUNCA

HÁ SOMENTE UMA SAÍDA, UM GOVERNO MUITO FORTE E ACIMA DESSAS HIPOTÉTICAS LEIS

SOMENTE COM UMA INTERVENÇÃO MILITAR MUITO FORTE E COM GRANDES HOMENS VERDADEIRAMENTE NACIONALISTAS.

Me perdoem, Imprensa suja, direitos humanos somente para criminosos, inocentes úteis e ralés da sociedade.

GOSTARIA MUITO DE VER ESTE PEDAÇO DE TERRA IMUNDO DO PLANETA, UMA NAÇÃO DE HOMENS HONESTOS ! 

Será que vamos ler a notícia de que o Brasil fecha sua última fábrica de tecidos para que alguém, alguma autoridade competente tome uma atitude?

José Rosa, infelizmente não temos nenhum respaldo do governo, não há preocupação sequer que o país está a beira do abismo, tenho 70 anos de vida e 55 anos de atividade na indústria têxtil com a experiência de recuperação e beneficiamento de resíduos têxteis em geral, fiações de cascame, lã cardado, semi penteado fibras longas, algodão e sintéticos, lã penteado, preparação a tecelagem, tecelagem, desenho têxtil, acabamentos em geral, tinturaria etc. Com profundos conhecimentos em toda mecânica têxtil (manutenção), um dos últimos técnicos em lã no Brasil, tendo fabricado quase todos tipos de tecidos desde aeronaves, militar (exército, marinha e aeronáutica, Poly/lã e pura lã para exportação e muitos outros.
Tive que mudar dentro do segmento têxtil para a área de não tecidos (non woven últimos 35 anos) e desenvolvido know how próprio e ainda hoje presto consultoria a empresas.
Convêm lembrar que sou neto e filho de técnicos têxteis e me dediquei com muito, muito amor ao ramo, fiz minha vida uma loucura em estudos, pesquisas e desenvolvimentos em louvor da arte e hoje vejo com tristeza nosso ramo que teve grande importância no desenvolvimento e crescimento do país, relegado a própria sorte !
Esta é a paga que recebemos por tanta e tão alta dedicação.
Um abraço ao amigo e amigos !

Se o Cunha fizer as delações que está ameaçando, talvez tenhamos uma reviravolta , cuja consequências podem não ser tão negativas como este desgoverno deste Temer .

Marli de Faria disse:

Recheados de dinheiro, discutindo como acabar cm o país em jantares milionários , saídos de nossos bolsos. 

Sem mencionar o aumento concedido aos deputados, senadores e juízes, que se aproximará de 58 milhões, dos cofres públicos . 

Bom neh?



Roberto Camim disse:

Infelizmente mais uma notícia ruim, mais 400 na rua da amargura, quando é que esta cambada de políticos incompetentes vão acordar e fazer alguma coisa urgente para melhorar nossa economia, será que vão esperar que um milagre aconteça, para continuarem a não fazer nada.

É notório que estes vagabundos não estão nem aí para o que está acontecendo, estão com os bolsos recheados de dinheiro, pagos por nós e sabemos que é um Roubo, legalizado por eles, para o próprio benefício.

Cara Marli,

não é esse desgoverno, mas sim os últimos 13 ou 14 anos de desgoverno. Sem nomear partido ou político, salvo poucas exceções, mas que também são culpados por não fazer nada, todo este tempo estamos vivendo em um país desgovernado, o que facilita essa roubalheira.

Quanto ao Cunha, o que irá acontecer é que ele irá ganhar mais dinheiro do que já ganhou quando estava em cena (roubando), pois os que ainda não foram citados (e os que já foram mas ainda não se tem provas) vão pagar o quanto ele pedir (com o nosso dinheiro).

Edson Machado 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço