Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fauna e flora invadem as passarelas e dão um toque exótico para o verão 2012 no Brasil e no mundo
Clique para ver looks que são tendências para a estação quente do ano

A alegria e o colorido das estampas sempre vestem a moda no verão. Mas no calor de 2012 eles surgem em reverência ao Tropicalismo brasileiro.

A fauna e flora do Brasil ganharam as passarelas nacionais e internacionais e aparecem com força total na próxima estação.

O movimento cultural que marcou o final da década de 60 inspira a padronagem dos tecidos. São pássaros, como as araras e papagaios, palmeiras, folhagens e flores que aparecem desde peças de moda praia ao look urbano. 
 
Além de acessórios, bolsas e sapatos de couro. Para o estilista Paulo Castilho reflete o próprio clima do Brasil. 
 
"É uma forma divertida de usar a roupa do dia a dia, confere um ar mais despojado e descontraído, bem a cara do verão no nosso país."
 
Em desenhos localizados ou em toda a estamparia do tecido o tropicalismo é aposta do verão. 
 
"A grande novidade deste ano está nas estampas localizadas e em grandes dimensões, que ganham a frente de um vestido ou de uma camiseta. É o look atual, que foi muito explorado nas semanas de moda", comenta Leda Braga Ferraz, coordenadora do curso de moda do Centro Universitário Moura Lacerda.
 
No momento de montar o look, os especialistas afirmam que é importante escolher a estampa de acordo com o porte físico e estilo da pessoa. 
 
Independente do visual, para Leda a estampa tropical é ideal para usar em ocasiões de lazer.
 
"Para trabalhar são looks mais chamativos, que acabam competindo em atenção." 
 
PEÇAS ÚNICAS COMPÕEM LOOK ATUAL
A fauna e a flora brasileira surgem com força total nas estampas da próxima estação. Pássaros, palmeiras e folhagens aparecem em tecidos leves e em estampas exageradas, que são a novidade deste ano. Peças únicas, como os vestidos, seja em modelos soltinhos ou retos, marcaram os desfiles das semanas de moda e são a principal aposta para o look feminino. Visual que pode ser usado durante o dia ou à noite, desde que em ocasiões de lazer
 
FOLHAGENS E TONS TERROSOS
A gama de estampas tropicais permite a escolha de acordo com o estilo e corpo. Folhagens, estampas com fundo em tons terrosos ou estampas localizadas não têm restrição de uso. Já as estampas graúdas ressaltam as formas e aumentam a silhueta
 
ALEGRE E DESCONTRAÍDO
Em camisetas, o tema tropicalismo surge em estampas localizadas, como figuras de aves e borboletas, permitindo combinações mais livres. Uma proposta interessante para os homens é a sobreposição de polos em tons mais vibrantes, como vermelho e laranja, para trazer o colorido ao visual.
 
COMBINAÇÃO HARMÔNICA
A mistura de estampas é permitida, mas requer estilo e harmonia. Para não errar no look, o ideal é compor com peças lisas em uma das cores da estampa ou com jeans, que são sempre um curinga.
 
CLIMA PRAIANO 
Seguindo a tendência do vestuário, as estampas tropicais ditam a moda praia do próximo verão. Em maiôs criam um visual atual e sofisticado. Para os homens estampam bermudas que devem ser usadas com camisetas lisas, criando um look bem despojado

Exibições: 288

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço