Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Último dia da Casa de Criadores verão 2012 foi marcado pelos brilhos e paetês; veja os destaques

A terceira noite da Casa de Criadores foi cheia de brilhos e paetês. As apresentações, como é tradição, começaram com os desfiles do Projeto Lab: como o nome sugere, é um espaço de experimentação e que muitas vezes concentra desfiles de novíssimos talentos, como os revelados ainda na faculdade. Caso de Sílvia Ferraz, da marca infantil Spirodiro -- ainda estudante, ela conseguiu por meio de um concurso em 2010 uma vaga no Projeto Lab e fez de seu desfile nesta sexta-feira (10) um dos mais fofos da temporada verão 2012, com muitas crianças cheias de sorrisos, poses e dancinhas na passarela.

Junto a Sílvia, desfilaram ainda Juliana Moriya, com peças P&B e de muitas franjas, Luiz Leite, com sua coleção masculina, e Gabriela Sakate, que mostrou suas criações femininas básicas, de formas estruturadas e feitas com tecidos planos.

WALÉRIO ARAÚJO: O FOLCLORE FOI A INSPIRAÇÃO PARA UMA COLEÇÃO DE POUCOS REGIONALISMOS

O show da noite ficou mais uma vez com Walério Araújo, ainda que sua entrada no fim da passarela tenha sido um pouco mais contida do que as de costume. Neste verão, o estilista renasceu das cinzas de seu último inverno, em que o tema foi luto, para uma coleção bem mais alegre, inspirada no folclore. A verdade é que as peças não tinham muito de regionalismo e às vezes até ganhavam elementos delicados (pense nas saias tutu do balé) e futuristas, como o metal e algumas formas levemente espaciais. Um toque realmente folclórico? As medalinhas que acompanharam as peças cheias de paetês.

CYNTHIA HAYASHI: O VERÃO TEM AS CORES DE UM CÉU NOTURNO, COMPRIMENTOS QUE SE ALTERNAM ENTRE O LONGO E CURTO E MUITO BRILHO

Paetês também fizeram a festa no desfile de Cynthia Hayashi. A partir das pedras naturais, ela criou uma coleção marcada pela cartela de cores que nos lembra um céu no início da noite e também pelo brilho. As franjas que tinha aberto a noite, no desfile de Juliana, voltaram aqui para marcar os acessórios -- elas aparecem em bolsas e são longas, quase indo até o chão.

DANILO COSTA FEZ DESFILE COM PERFUME CINQUENTINHA: REPARE NA CINTURA MARCADA E NAS HOT PANTS

Ainda assistimos ao desfile de Danilo Costa, estilista que estreou na Casa de Criadores criando só para eles, mas que vem aumentando suas peças femininas a cada temporada. Nesta, elas ganharam um perfume cinquentinha com direito a vestidos bem acinturados, decotes coração e hot pants, além do óculos escuro redondinho.

Fechando a noite e mais uma edição da Casa de Criadores, Mark Greiner mostrou sua versão de mulheres-caubói valendo-se de muita transparência para dar leveza a looks de força masculina e a Sumemo mostrou seu streetwear irreverente, com o estilista Dudu Bertholini, da Neon, mais uma vez na passarela.

Fonte:|revistamarieclaire.globo.com|

Exibições: 173

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço