Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Uma Brasileira é a Vencedora do Issa London Design - Estampas

É isso mesmo! Ana Paula Guerreiro venceu o desafio lançado por Issa London e Hot New Face e irá ter a chance de ver sua obra estampada em uma futura obra da designer Daniella Helayel, e receberá uma quantia de U$ 1000 dólares. Sua estampa foi toda vetorizada e separada por cores, dando a Issa a flexibilidade para mudanças. Ela foi criada destacando animais brasileiros.

O projeto mais votado receberá um item exclusivo da próxima coleção da Issa.

Parabéns Ana pela conquista! Estamos super orgulhosos de ver um talento verde-amarelo no pódio.

Vida Tropical por Ana Paula Guerreiro

A vice-campeã também é uma brasuca. Oba! Patricia Bomeny também se inspirou na nossa terra mais garrida.

Minha inspiração para essa estampa vem da luz e das cores do meu país, Brasil. E quando penso num lugar que traduza essa experiência, me lembro de Paraty. Cidade colonial que mistura suas tradições com uma natureza única, do encontro das montanhas com o mar.

Parabéns Patricia! Você nos deixa ainda mais eufóricos pra continuar levando oportunidades como essa a uma legião enorme de artistas.

Paraty por Patricia Bomeny

 

Artista Plástica, designer gráfica e de estampas, colorista, estilista e criadora de produtos, Ana Paula bateu um papo com a gente sobre seu trabalho, seu amor pela natureza, e o efeito disso em tudo o que ela cria.

Como começou o seu namoro com o design?

O namoro com o design vem desde a infância, sempre gostei muito de desenhar. E gostava muito daquelas bonecas de papel que você fazia o vestuário delas. Na adolescência fui trabalhar no departamento de artes da Blue Man, onde a diretora gostou tanto do meu trabalho que me chamou para fazermos uma sociedade. Foi quando me especializei em fazer fotolitos em policromia e criar estampas para diversas marcas! Minha firma chamava-se Artcromia.

Uma das paixões da artista, as aquarelas.

O elemento ecológico está sempre muito presente no seu trabalho. Qual a sua relação com esse universo? De onde vêm a sua criatividade e inspiração?

O elemento ecológico sempre fez e faz parte da minha criação. Sinto muito amor a criação, e essa “criação” está totalmente relacionada com a preservação e admiração da Natureza! Pois a Natureza reflete o Criador! Moro Tb em um lugar que tenho muito contato com a Natureza e isso me inspira muito!!!!!!!!

Esta preciosidade foi feita em fotomontagem, "na época em que não tinha computador". Os elementos, vindos de fontes diferentes, "foram recortados com tesourinha e montados!"

Comecei admirando Rugendas, ele pintava o Brasil quando foi descoberto, adoro! Sou muito suspeita para falar sobre outros artistas e influências, pois gosto muito de arte, pinturas… Gosto muito da Frida Kahlo, principalmente pela sua luta e amor a sua arte! Já me inspirei também em Andy Warhol. Gosto muito e faço muito também pinturas em Aquarelas, lá nos meus bloggers tem as páginas das minhas pinturas para você conhecer!

Arte feita para o Instituto Aqualung

Participar desse projeto mudou algo dentro de você e em seu redor?

Sim, mudou, me deu um gás a mais, deu também um gás na minha autoestima e reforçou meu talento, tipo o caminho é esse mesmo! Entende?

Qual seria a sua mensagem para outros artistas que estão trabalhando para ter o seu trabalho reconhecido?

A minha mensagem para os artistas como eu é: Sempre acreditar, sentir e intencionar o amor a arte, pois esse amor se refletirá no mundo, e o reconhecimento refletirá no interior de cada artista!

 

Valeu Ana Paula!

Fontes:

http://blog.talenthouse.com/2011/11/02/issa-london-impressed-with-a...

http://blog.talenthouse.com/2011/11/02/uma-brasileira-e-a-vencedora...

http://www.talenthouse.com/creativeinvites/preview/a43351b6ace1aecd...

http://blog.talenthouse.com/2011/11/17/a-arte-de-ana-paula-guerreir...

http://www.talenthouse.com/explore/featuredartists/show

Exibições: 268

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço