Pele de Pirarucu tratada sem corantes químicos, seda feita de casulos do bicho-da-seda rejeitados pela indústria, algodão orgânico cultivado sem pesticidas. É chique usar roupas que em sua confecção não contribuiram para poluir o meio ambiente e que ainda promoveram a inclusão social de comunidades. No projeto Traces, uma iniciativa do Instituto-e com o Ministério do Meio Ambiente, Terra e Mar da Itália, com o Forum das Américas e Senai-Cetiqt, a proposta é avaliar o impacto da indústria da moda no meio ambiente. Oskar Metsavaht, fundador do Instituto-e, desfilou sua moda sustentável misturando tecnológico e rústico.
Na passarela ele já está praticando sua filosofia de vida sustentável apostando num novo luxo. A coleção revoluciona a alfaiataria mostrando bermudas masculinas e lindas saias longas inspiradas na famosa canga carioca. Veja quais foram os pontos altos do quarto dia da São Paulo Fashion Week, que entrou no clima da RIO+20 com uma mesa redonda sobre sustentabilidade.
Saiba mais clicando aqui.
Neon, João Pimenta, Juliana Jabour / Fotos: Agencia Fotosite | Andre Muzell - AgNews
Jefferson Kulig, Osklen, Colcci / Fotos: Agencia Fotosite
Nova garota de Ipanema: na Osklen ela usa estampas fotográficas da paisagem do calçadão na blusa acompanhada de shortinho.
Peplum surfista: surgiu na Colcci, que estampou a saia peplum com ondas caprichando na alfaiataria feminina, bem defendida na passarela pela top sul-africana Candice Swanepoe.
Estilo cigano na Neon: saias longas, em camadas, decoradas por assimetrias participaram do piquenique ao ar livre no Parque do Ibirapuera.
Esporte dance: Juliana Jabour se inspirou no Studio 54, club que fez sucesso na noite novaiorquina nos anos 70, frequentado por Bianca Jagger, ex-mulher de Mick Jagger e outros. Metalizados em jaquetas esportivas, coletes com ziper sobre vestidos curtinhos e dançantes fizeram a festa da estilista.
Ternos mais justos para os homens: João Pimenta é um estilista de moda masculina nada convencional mas adora rituais. Inspirou-se na folia de reis para criar ternos de três peças com direito a saia. Avisou que as calças estão mais afuniladas e os paletós com a cintura mais marcada.
Fonte:|http://ego.globo.com/platb/heloisa-marra/2012/06/15/usar-tecido-sus...