Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

USDA Deixa Brasil Como 3º Maior Exportador Mundial De Algodão

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

O país ficou atrás dos Estados Unidos, cujos embarques devem somar 2,6 milhões de toneladas e Austrália, em 980 mil toneladas. A Índia ocupa a posição de número quatro com 805 mil toneladas. A previsão consta no relatório de acompanhamento de oferta e demanda divulgado nesta quarta-feira (11).

O Departamento estima uma safra brasileira na ordem de 1,5 milhão de toneladas ou 6% do total a ser produzido no mundo. O USDA revisou para menos as projeções de estoque inicial (passou de 1,8 milhão de toneladas para 1,7 milhão de toneladas entre junho e julho) e também do final (1,55 milhão de toneladas para 1,51 milhão de toneladas).

As exportações brasileiras também sofreram reajuste. Entre um mês e outro decresceu de 892 mil toneladas para 870 mil toneladas. Mesmo com a variação, o país também deve dar suporte à demanda pela fibra. "O mundo está esperando o algodão brasileiro", lembra Elisa Gomes, analista de mercado do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Em âmbito mundial a produção sofreu reajuste neste mês frente a junho. O órgão reduziu e 25,1 milhões de toneladas para 24,7 milhões de toneladas a safra, respectivamente.

Estoques iniciais também foram baixados. De 14,6 milhões de toneladas para 14,5 milhões de toneladas. O final, de 16,2 milhões de toneladas para 15,7 milhões de toneladas em 2012/13.

Contudo, neste mês de julho a projeção de embarques de algodão ao exterior foi reajustada. Sofreu um leve incremento de 8 milhões de toneladas para 8,1 milhões de toneladas.

Fonte:|http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=4&cid=126528

Exibições: 104

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço