Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Para quem acha que as rendas estão restritas ao mundo das lingeries e vestidos de noiva, saiba que a trama definitivamente entrou para o ranking de item ‘tem que ter’ no seu armário. Resgatada pela Prada no desfile de inverno, em 2009, o tecido está cada vez mais presente nos looks da estação e, claro, conquistou as famosas mais antenadas que aderiram sem medo às rendas.

Acha o visual rendado over para o seu estilo? Pode respirar sossegada, a renda que antes dominava o ‘total look’, agora, ganha destaque como acessório e passa a ser utilizada como efeito e não como tecido em si. Ou seja, aparece em pequenos detalhes, sobreposta a tecidos ou forrando partes pequenas abertas das peças como costas de vestidos ou decotes, deixando o visual muito mais elegante. Afinal, o jogo ‘mostra-esconde’ é um charme só!

Curtiu a ideia de usar a renda como acessório e quer dicas? A gente ensina!

Renda sobreposta - para quem gosta de peças curtas como sainhas e shorts, a renda sobreposta pode ser uma mão na roda, pois você pode adaptar o look dia para a noite. Olha só que legal o mix feito pela Diane Kruger, que deixou a produção curtíssima com uma cara mais elegante.

Renda acessório - a combinação de texturas e peças de renda ficam um charme e podem usadas em detalhes, como: costas, decotes profundo ou barrinhas em shorts e saias.

A duquesa, que é a verdadeira rainha das rendas, também apostou na renda como acessório e arrasou na escolha. Uma ótima opção para quem está procurando uma ideia para o vestido de casamento da amiga ou uma super festa.

Detalhes rendado - a variação de rendas encontradas por aí é vasta, mas todas elas ficam lindas, basta escolher a trama certa para o seu estilo ou ocasião. Um bom exemplo foi a escolha feita por marina Ruy Babosa que, apesar de optar por uma renda mais pesada, ficou elegantérrima.

Agora, para as mais discretas, as rendas no mesmo tom e em detalhes bem pequenos como recortes laterais também dão um toque todo especial ao look.

Por Paula Perdiz

Fonte:|http://vilamulher.terra.com.br/use-a-renda-como-acessorio-14-1-32-2...

 

Exibições: 187

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço