Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vai dar Jacaré: Biografia conta a história do criador das Feiras de Negócios no Brasil e sua influência no desenvolvimento econômico do país

O empresário foi criador de importantes eventos como a FENIT (Feira Nacional da Indústria Têxtil), Salão do Automóvel, UD, Salão da Criança e mais de 600 eventos nacionais e internacionais 

Escrita por Maria Izabel Moreira Salles, a obra relembra a trajetória de Caio de Alcantara Machado e o impacto do seu trabalho com as Feiras de Negócios na economia e na industrialização do Brasil a partir dos anos 50 

 “Um dia Vai dar Jacaré”, proferiu Caio de Alcantara Machado perante as dificuldades que enfrentou para criar as Feiras de Negócios no Brasil. E é sobre a história da sua vida, que se iniciou no Cartório do pai, virou um renomado radialista, publicitário e o maior promotor de Feiras do Brasil, que trata o livro “Vai dar Jacaré”, de Maria Izabel Moreira Salles.

A obra, traz a trajetória do empresário que ajudou na industrialização e internacionalização do comércio brasileiro. Ao longo de sua carreira, os eventos realizados por Caio movimentaram bilhões de reais, geraram milhares de empregos e fizeram com que o Brasil se desenvolvesse economicamente e se tornasse competitivo com outras nações.

Entre os destaques de sua trajetória estão a criação das Feiras, a parceria com o ex-presidente Juscelino Kubitschek e sua história como presidente do extinto Instituto Brasileiro do Café – (IBC).  O livro traz também uma série de links de QR Code, onde convida o leitor a viajar no tempo e assistir aos vídeos com depoimentos e reportagens da época. Ele chegou a ganhar dentre os mais de 20 prêmios: seis vezes o prêmio Homem de Marketing do Ano, “Chevalier de la Légion d’Honeur” concedido pelo Governo da França, e o de Homem do Ano, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Essas conquistas também fizeram com que Caio fosse eleito pela Veja São Paulo uma das 25 pessoas mais importantes que ajudaram a construir São Paulo, ao lado de nomes como o padre José de Anchieta, Dom Pedro I e o bandeirante Fernão Dias Paes Leme.

“Posso dizer com confiança que dois anos de pesquisa fizeram de mim mais do que uma autora, uma entusiasmada admiradora. Meu objetivo com este livro é difundir sua biografia entremeada com a história de São Paulo e do Brasil, tentando espalhar com o mesmo fervor a esperança que ele jamais desistiu de ter, de que um dia iria fazer desse Brasil um país desenvolvido, mais justo, no qual as pessoas teriam orgulho de serem brasileiras”, destaca a autora Maria Izabel Moreira Salles.

Os feitos de Caio transformaram o Jacaré em um prêmio, o Prêmio Caio, uma honraria dedicada aos melhores e àqueles que são capazes de fazer acontecer. Hoje, para profissionais do mercado de eventos, o troféu representa a tenacidade, força de vontade, fé e garra do empresário, apresentados em detalhes no livro “Vai dar Jacaré”.

A autora

Maria Izabel Moreira Salles nasceu em São Paulo, é psicanalista, exercendo sua prática clínica em consultório privado há quase 30 anos, dividindo-se entre o mundo acadêmico e empresarial. Ministra palestras em empresas sobre o tema Identidade e Desenvolvimento Pessoal. Bacharel, Mestre e Doutora em História Social pela USP. Com tamanha bagagem, trafega entre as letras de uma maneira confortável, inteligente, sensível e encanta de forma envolvente quem a lê.

https://www.sopacultural.com/livros/vai-dar-jacare-biografia-conta-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 178

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço