Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Valorize o Produto Brasileiro - Marketing de Guerrilha

Precisamos criar uma campanha de defesa e sensibilização.

Sugiro uma nos estilo Marketing de guerrilha.

Vamos fazer uma vaquinha (talvez seja necessário uma vacona). Minha contribuição está garantida.

Sugestões serão muito bem vindas.

Vamos lá. Chuva de idéias, ou como dizemos no interior: Toró de parpites.

Erivaldo, Sam, Ivan, Edson, Adalberto, Gilberto, só para citar alguns, mais estão todos convidados. Botem a massa cinzenta pra funcionar mais ainda.

Quanto mais barato, mais fácil. Mas tem que gerar mídia. Temos que acender o holofote.

Vou pensar em outras possibilidades, mas aqui vai minha 1ª sugestão:

Importar um contêiner (ou uma quantidade expressiva) de guarda-chuva chinês (não vai atrapalhar nem um fabricante nacional, porque acho que não restou nenhum) para distribuí-los em pontos estratégicos nas principais cidades, que gere mídia espontânea (convidaremos todas as possíveis: TV, revistas, jornais, rádios, e etc. Tenho certeza que muitas vão adorar participar).

Desenvolver e colocar uma etiqueta/tag em cada um ou até silk no próprio tecido do guarda-chuvas (alguns dizeres sugeridos):

“VALORIZE O PRODUTO CHINÊS E CONTRIBUA PARA DESTRUIR EMPREGOS NO BRASIL.

ESSA É UMA CAMPANHA FEITA POR CIDADÃOS BRASILEIROS APAIXONADOS PELA INDÚSTRIA NACIONAL, QUE AMAM O BRASIL E QUE, AO SE CANSAREM DE ESPERAR QUE NOSSOS POLÍTICOS TOMASSEM ALGUMA ATITUDE, RESOLVERAM FAZER ALGO POR CONTA PRÓPRIA.

CUIDADOS DE USO:

USE-O APENAS DURANTE UM DIA ENSOLARADO ASSIM VOCÊ APAGA O BRILHO DO SOL SEU E O DE MUITA GENTE. 

NUNCA USE-O EM DIA DE CHUVA, POIS A FALTA DE QUALIDADE NÃO PERMITE.

USO ESPECIAL:

POLÍTICOS PODEM UTILIZÁ-LO PARA ESCONDER O ROSTO E FUGIR DE COBRANÇAS DOS ELEITORES QUE NELES ACREDITARAM."

Temos que definitivamente "sair da zona de conforto" (como diriam alguns). 

Acredito que surgirão idéias interessantes. Acredito que podemos fazer algo.

Então mãos à obra.

REDES SOCIAIS PLUGADAS EM TEXTILE INDUSTRY

Link para Textile Industry no Facebook

Link para SALVEM NOSSA INDÚSTRIA TÊXTIL E DO VESTUÁRIO - No Facebook

Link para Textile Industry no Twitter

Exibições: 1594

Responder esta

Respostas a este tópico

Ah Julio me esqueci de perguntar: Os concorrentes internos ou de fora? Alias o inimigo interno (CONTRABANDISTAS) sao mais perigosos do que o externo. Mas D. Dilma esta mandando OF a tres por dois neles. E mais vira. Uns 25 containers de contrabamdo estao para ser presos, ao menos que o cargueiro volte, o que nao creio...

Julio Caetano H. B. C. disse:

Nada de xenofobismo.

Nossos concorrentes na indústria têxtil (englobo toda a cadeia) são inteligentes e nada ingênuos.

 

De novo, fatastico Texto!

Edson Baron disse:

>>>>>>>>>>>>   IMPORTANTE       .

O Erivaldo criou um novo post sob o tema "Proponho a Criação de um Grupo de Trabalho para a Crise".

Sugiro que todas as participações, comentários, sugestões, opiniões, e etc., sejam canalizadas naquele novo espaço, assim não dispersamos.

É de extrema importância a participação de todos.  

Não tem tempo? Faça um esforço que o tempo aparece.

Crie coragem. Se envolva pra valer por essa causa que penso ser justa e muito nobre. Precisamos partir de fato para a ação.

Lembremos de Marthin Luther King: "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

O silêncio é a pior das omissões.

Solte sua voz!

O grande General JOSUE (Nao o da Coteminas), o Josue biblico, passou a peneira nos seu exercito e tirou fora todos os Cagoes. Com um punhado de guerreiros envestui contra Jerico, TROMBETEANDO contra as muralhas - e as muralhas de Jerico ruiram. Moral da historia biblica: Com um bando de guerreiros, e com FE,  podemos destruir um edificio de corrupcao, fundado em MERDA!

adalberto oliveira martins filho disse:

BARON......vamos juntos para o onferno....rs...rs...rs...nós , SAM e poucos outros...rs....rs....Vejo que a passividade é muito grande, infelizmente!!!!!!!!!!somente nós, povo, podemos forçar a reversão de valores e governo, para que a industrialização retome!!!!!!!!!! vejo inumeras industrias de diversos segmentos, que estão trabalhando na " 1/2 boca""......sendo que diversas NAO aguentarão até fev/março!!!!!!!! muitas nao conseguiram honrar com recolhimento de tributos, nao conseguiram pagar 13º salario, e acabam dividindo em parcelas....etc...etc....e sabemos que a situação vai piorar, pois vejo que foi importado muito alem da necessidade!!!!!!!!!! enfim....estamos ferrados!!!!!!!!!!

Sam,

Esta ficando quente ! VAMOS VER ATE ONDE VAMOS! Não falem em codigos nem giria (cem grigos pesos, não sei

do que se trata) ! Sera: Mando cem (100) gringos pesados ! Continuo sem entender...

Recentemente Michael Porter e Mark Kramer  publicaram um artigo na HBR.org, intitulado "Shared Value". 

O ponto forte deste artigo é que o conceito de partilha de valor que incide sobre as ligações entre a sociedade e o progresso econômico tem o poder de desencadear a próxima onda de crescimento global.

Existem três formas principais que as empresas podem criar oportunidades de valor compartilhado:

• Ao reavaliarem os produtos e mercados

• Ao redefinir a produtividade na cadeia de valor

• Ao permitir o desenvolvimento do cluster local

Um número crescente de empresas conhecidas por sua abordagem intransigente ao negócio, tais como Google, IBM, Intel, Johnson & Johnson, Nestlé, Unilever e Wal-Mart, começaram a embarcar em importantes iniciativas de valor compartilhado. O produto deixa de ser o objetivo, o objetivo passa a ser o consumidor. Hoje muitas empresas no Brasil e no mundo estão abandonando a produção em busca do objetivo final apenas, o consumidor... mas a grande maioria não percebe que isto torna a empresa apenas dona de uma marca que, se não manter a qualidade irá sumir tão rapidamente como surgem os concorrentes. O Brasil precisa de produtos com personalidade, que tenham valor agregado e que valorizem o capacidade produtiva e criativa. A agregar valor em seus produtos o Brasil tem como se diferenciar..Agregar valor, usar nosso potencial para Produzir a materia prima, transforma-la e colocar produtos diferenciados para o consumidor, tanto local quanto global. A China possui hoje nas Classes A e B mais de 180 milhoes de pessoas (isso mesmo quase a população total do Brasil), e estes consumidores estão em busca de produtos de qualidade, e a maioria "não usa" os madi in china... querem sapatos italianos, ternos ingleses, bebidas francesas... o Brasil precisa urgente aprender a trabalhar com sua materia prima, precisa agregar valor ao aço, ao grão de soja, ao algodão in natura...senão, o que irá restar para nós? voltar ao campo ou ao extrativismo?? Até quando os ganhos rápidos e oportunistas irão  fazer com que nossos produtos brutos sejam levados embora e comercializado a peso de ouro por eles... chega de trocarmos ouro e esmeraldas por espelhinhos... chega de admirar uma sofisticada mesa no palacio real de londres, feita com pau brasil.... 

Sr. Erivaldo, Sam, Edson (Xará), Adalberto, Nelson, e todos os outros que, assim como eu, estão (realmente) engajados em se formar uma frente (ou qualquer outra coisa que o valha) para que a nossa Industria Têxtil pare de sofrer as agressões escancaradas, tanto dos asiáticos, quando dos nossos políticos (e esses são os piores, pois vêem as coisas acontecendo e, pior do que não fazer nada, não se preocupam com a situação).

 

Apesar de estar de férias, não tenho deixado de ler os assuntos postados neste blog, pois não consigo me desligar dele visto que a preocupação de todos quanto à situação do setor.

 

Estou com Vocês nesta campanha.

 

Veja quem tem facilicade em Corel para se criar um cartão (sei lá como se fala isso - cartão, placa, outdoor, etc...) para colocarmos, primeiramente, no facebook, orkut e, também, enviarmos para os pricipais orgãos de imprensa e nossas entidades de classe (que estão precisando de muita imaginação para se fazer algo, visto que estão inertes - ou quase que inertes - e precisam de ajuda). Isso seria o começo (colocar nossa cara na mídia). Depois dessa primeira investida, já teremos que estar com a próxima estratégia pronta para ser colocada em prática. E as próximas, e as próximas, .....

Contudo, como o Sr. Erivaldo está sujerindo, temos que se criar comissões ou pessoas que, realmente, tenham interesse no assunto, para fazer parte desta comissão.

 

Sr. Evivaldo, pode contar comigo.

 

Ah, estava me esquecendo, Gilberto concordo com o seu ponto de vista, mas, primeiramente temos que defender o setor para que, no futuro, possamos ter mão-de-obra especializada para a produção de artigos com valor agregado, caso contrário, nossos técnicos, contra-mestres, tecelões, etc estarão em outros setores.

 

Abraços e um Feliz Natal à todos

caro Edson, concordo plenamente com sua observação, meu comentário busca apenas compartilhar o longo caminho que temos que percorrer... não podemos continuar achando que tudo que vem de fora é melhor e mais barato do que podemos produzir aqui, precisamos valorizar mas também estabelecer condições de fazer acontecer.

Em relação a produção de algum material (cartão, banners e até a criação de uma fan page no facebook e twitter) tenho como produzir tais materias, seria minha contribuição inicial para este movimento... peço aos colegas que tenham mais facilidade em criar mensagens e texto, que me enviem, que com prazer providencio o material. Podem mandar as ideias, inclusive de que tipo de imagem teria impacto... podem mandar os textos em corpo de email mesmo.... vou produzindo os banners e cartões e envio para escolhermos qual usar. 

Caso concordem em criar uma "fan page" no facebook para que possamos divulgar o movimento e também por lá ganhar "seguidores" e "curtir" me enviem ideias para o nome da fan page. Estou a disposição! Caso mais alguém também possa colaborar neste sentido (produção de material para divulgação online) podemos unir nosso esforço... estou disponivel por email ou pelo msn (jgbl@msn.com)

Abraços e Feliz Natal a todos!

Caro Gilberto,

Dê uma olhada nesta página do Facebook

SALVEM NOSSA INDÚSTRIA TÊXTIL E DO VESTUÁRIO

Já é um início, precisa que todos agreguem seguidores.

Abraços,

Erivaldo

Gilberto Botaro disse:

caro Edson, concordo plenamente com sua observação, meu comentário busca apenas compartilhar o longo caminho que temos que percorrer... não podemos continuar achando que tudo que vem de fora é melhor e mais barato do que podemos produzir aqui, precisamos valorizar mas também estabelecer condições de fazer acontecer.

Em relação a produção de algum material (cartão, banners e até a criação de uma fan page no facebook e twitter) tenho como produzir tais materias, seria minha contribuição inicial para este movimento... peço aos colegas que tenham mais facilidade em criar mensagens e texto, que me enviem, que com prazer providencio o material. Podem mandar as ideias, inclusive de que tipo de imagem teria impacto... podem mandar os textos em corpo de email mesmo.... vou produzindo os banners e cartões e envio para escolhermos qual usar. 

Caso concordem em criar uma "fan page" no facebook para que possamos divulgar o movimento e também por lá ganhar "seguidores" e "curtir" me enviem ideias para o nome da fan page. Estou a disposição! Caso mais alguém também possa colaborar neste sentido (produção de material para divulgação online) podemos unir nosso esforço... estou disponivel por email ou pelo msn (jgbl@msn.com)

Abraços e Feliz Natal a todos!

Fabrico Bolsas em tecido com estamparia de padronagens exclusivas e já faz tempo venho pensando em um tag que veicule um slogan contra a avalanche de produtos chineses. 

A primeira idéia que estou pensando por em prática é a figura de um olho bem aberto e a frase "eu não sou da China" em um lado, e do outro lado uma descrição da origem dos materiais  uma etiqueta da bandeira brasileira e ficha técnica da mão de obra utilizada desde o conceito até o produto acabado.

Não é lá tão agressivo, mas acho que pode sensibilizar

Caro Gilberto,

Leio você e quase vou às lágrimas (espírito natalino, sei lá). Precisamos de gente assim. Pau pra toda obra!!!

Obrigado! Ganhei o dia!

Um grande abraço.

Baron, Edson

Gilberto Botaro disse:

caro Edson, concordo plenamente com sua observação, meu comentário busca apenas compartilhar o longo caminho que temos que percorrer... não podemos continuar achando que tudo que vem de fora é melhor e mais barato do que podemos produzir aqui, precisamos valorizar mas também estabelecer condições de fazer acontecer.

Em relação a produção de algum material (cartão, banners e até a criação de uma fan page no facebook e twitter) tenho como produzir tais materias, seria minha contribuição inicial para este movimento... peço aos colegas que tenham mais facilidade em criar mensagens e texto, que me enviem, que com prazer providencio o material. Podem mandar as ideias, inclusive de que tipo de imagem teria impacto... podem mandar os textos em corpo de email mesmo.... vou produzindo os banners e cartões e envio para escolhermos qual usar. 

Caso concordem em criar uma "fan page" no facebook para que possamos divulgar o movimento e também por lá ganhar "seguidores" e "curtir" me enviem ideias para o nome da fan page. Estou a disposição! Caso mais alguém também possa colaborar neste sentido (produção de material para divulgação online) podemos unir nosso esforço... estou disponivel por email ou pelo msn (jgbl@msn.com)

Abraços e Feliz Natal a todos!

Erivaldo

Obrigado pela informação, já me fiz minha solicitação para participar no grupo (http://www.facebook.com/groups/salvemnossaindustriatextil/).

Abraços

Gilberto

PREZADO Sam, também sei ser mal educado e grosseiro, mas não é minha práia.
Feliz Ano Novo e ADEUS.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço