Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As roupas brancas são, de longe, as mais vendidas no fim do ano. Num dos principais shoppings de Natal, lojas registravam crescimento de até 30% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. O movimento estava intenso no fim da tarde de ontem, embora nem todos carregassem sacolas de compras.

O fluxo foi intenso ontem nos shoppings e as lojas de roupas estavam entre as mais movimentadas

Vendemos muitas peças brancas neste período", confirma Rilma Ramalho, proprietária de uma loja de roupas femininas, no Midway Mall.

Jaqueline Silveira, proprietária de uma loja de roupas masculinas no mesmo shopping, ainda não fechou os números deste ano, mas afirma que as vendas para o réveillon em 2011 superaram as do ano passado. Segundo Jaqueline, a cada dez peças vendidas neste período, sete são brancas. "A preferência é sempre por esta cor".

A radialista Jocielle Lima é uma das que não abrem mão de vestir branco no réveillon. "É tradição. Todos na família usam". O branco, cor escolhida pela maioria das pessoas para o ano novo, representa paz e prosperidade. A cor virou sinônimo de réveillon e está presente em praticamente todas as vitrines. Vestir branco na virada do ano é um hábito da cultura africana.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomercio/RN) está otimista com as vendas de fim de ano, incluindo Natal e réveillon. Os números referentes às vendas em novembro e dezembro ainda não foram fechados, mas a federação espera um incremento próximo de 10%. Com esta alta, o comércio potiguar deve fechar o ano com um incremento em torno de 8% nas vendas. Um bom número, segundo Marcelo Queiroz, presidente da Fecomercio. Roupas e alimentação são os produtos mais vendidos no período.

Fonte:|http://tribunadonorte.com.br/noticia/venda-de-roupas-brancas-regist...

Exibições: 194

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço