Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vestido inteligente mostra partes do corpo como você quiser

Conheça o Intimacy, um projeto de moda que pretende explorar a relação existente entre a intimidade humana e a tecnologia a serviço da moda. O projeto apresenta a inusitada e altamente tecnológica proposta de dois vestidos inteligentes, Intimacy White e Intimacy Black, feitos de folhas eletrônicas opacas que possuem a propriedade de mudar de estado conforme as emoções e sensações do usuário.

 


 

Em uma aplicação bem prática, as roupas com as folhas inteligentes podem ficar transparentes dependendo da satisfação do usuário em encontros pessoais. O mais legal da Intimicy é que o usuário pode determinar o nível de opacidade do tecido, decidindo se a pessoa com quem se encontra vai ver a sua "intimidade" ou não. Tudo é controlado pelo ritmo cardíaco durante o encontro. Quanto mais batimentos cardíacos por minuto, mais a roupa fica transparente.

O objetivo do projeto é muito claro: criar uma espécie de jogo de sedução entre os parceiros. O vestido inteligente foi desenvolvido pela Roosegarde's Studio e, no seu material, encontramos couro e uma espécie de película inteligente. O vestido possui 100 cm de comprimento, 40 cm de largura, as tais folhas inteligentes, além de tecnologias sem fio, eletrônicos, fios de cobre, LEDs e outros componentes.

Por enquanto, o vestido é apenas um conceito. Confira a forma bem sensual (e tecnológica) que a Roosegarde's Studio encontrou para mostrar como o produto funciona.

 

 

 

Exibições: 1458

Responder esta

Respostas a este tópico

 

   oi fabrício, passei alguns meses sem conexão com o mundo virtual. parabéns, está ótima a sua matéria.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço