Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vicunha ganha certificado do governo do Ceará pela inclusão de pessoas com deficiência

A Vicunha Têxtil, maior produtora de índigos e brins da América Latina, recebeu do governo do estado do Ceará, por meio do Gabinete da Primeira Dama, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o certificado Empresa Completa - Empresa que Inclui, que premiou as 29 empresas do estado que mais inseriram profissionais com deficiência no seu quadro de funcionários em 2010.

A iniciativa foi em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro). "Estamos extremamente orgulhosos de receber essa homenagem. São estímulos como esse que nos dão a certeza de que estamos no rumo certo e força para continuar nosso trabalho, que em se tratando de inclusão social, está apenas começando", afirma Tereza Lopes, gerente de Recursos Humanos das unidades do Nordeste da Vicunha, que recebeu o certificado pela empresa na solenidade que ocorreu no dia 20 de setembro.

A política de inclusão social por meio da inserção no mercado de trabalho é um dos pilares da Vicunha. Dentre as ações da empresa, está o Projeto Pescar, que oferece cursos profissionalizantes a jovens em situação de risco social da região de Maracanaú e Maranguape.
Fonte:|http://www.fiec.org.br/portalv2/sites/fiec-onlinev2/home.php?st=exi...

Exibições: 137

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço