Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mesmo já sendo reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de sustentabilidade, a Vicunha aderiu ao Pacto Global da ONU, em 2020, e se comprometeu com dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 6 (Água Potável e Saneamento) e ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis).

Na busca constante de preservar e reduzir o uso de recursos hídricos, hoje a companhia celebra ter alcançado a marca de 95% menos água na cadeia produtiva de diversos artigos (processos Less Water). Além disso, a Vicunha reutiliza quatro milhões de litros de água por mês no processo de recuperação de soda cáustica voltado para a preparação de índigos e brins.

A empresa também tem se debruçado em desenvolver produtos mais sustentáveis e diminuição de químicos. Entre eles estão tecidos à base de cânhamo e o primeiro denim do Brasil com matéria-prima 100% reciclada, entre outros.

Ficou interessado em saber mais? Então assista ao vídeo abaixo:

 

A Abit e o Sinditêxtil-SP firmaram compromisso com a CETESB para incentivar as empresas do setor têxtil e de confecção a aderirem cada vez mais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. E para compartilhar algumas boas práticas, cinco delas irão contar tudo que estão conseguindo fazer e os resultados obtidos, além de se colocarem à disposição para outras empresas que quiserem mais informações.

Por Felipe Novo

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 52

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço