Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Você conhece o seu próprio estilo? Vem descobrir qual é o seu!

“Hoje as pessoas se vestem não para mostrar a sua classe, mas sim a sua individualidade. Elas expressam as suas personalidades. Se você me perguntar qual saia está na moda hoje eu vou dizer que tem micro, midi, longa… tudo está na moda. Você escolhe aquilo que te representa. Hoje vale tudo e vale ser quem você é. É chique ser autêntico, expressar a identidade com clareza. O estilo se impôs sobre a moda.” Glória Kalil (fonte: 50emais.com.br)

Já disse tudo! Mas é isso aí, estilo é o que representa a essência de cada uma. Aquilo que identifica a personalidade e comunica o que somos. As roupas fazem parte (sim!) da comunicação ‘não verbal’, em alguns segundos você consegue transmitir um pouco do que é através do código do vestir. É uma marca registrada, o que é único de cada pessoa.

large (1)

Para identificar o seu próprio estilo é necessário se conhecer, saber o que combina com o seu corpo e, principalmente, aquilo que valoriza, faz sentir-se bem e levanta a autoestima. Afinal a gente se arruma todo dia para estar linda! Né?

ESTILOS

Não gosto de encaixar as pessoas em rótulos. Porém, para facilitar a sua vida vou explicar um pouquinho do que alguns desses estilos do mundo da moda querem representar. Uma pincelada rápida para ajudá-la!

ESTILO CLÁSSICO/TRADICIONAL

Aquela pessoa que gosta do tradicional e conservador. Não gosta de usar aquilo que chamamos de ‘modinha passageira’. Geralmente elege uma marca favorita e usa peças que são atemporais. É o estilo de quem quer um guarda-roupa durável.



ESTILO FASHION/GLAM

A mulher que ama moda, grifes e influencers. O oposto do clássico. Além de estar antenada nas tendências de moda e comportamento, gosta de causar. Chama a atenção com os seus looks, nada discretos. Pra manter o guarda-roupa do momento, a cada coleção, só gastando bastante!



ESTILO COOL/MODERNO

Pra quem é moderna e sabe misturar peças básicas e clássicas com aquilo que está em alta. É ligada nas tendências mas sabe escolher o que representa a sua personalidade, sem perder o foco. Um guarda-roupa no estilo cool é feito de um ‘mix’ despojado de peças.



ESTILO BOHO/HIPPIE CHIC

É a mulher que gosta de roupas artesanais e rústicas. Uma mistura de hippie, folk e vintage. A escolha principal é a de usar muitos acessórios, inclusive chapéus; e de preferência uma modelagem mais solta. Também gosta de franjas, peças desfiadas e estampas florais. É um guarda-roupa alegre.



ESTILO COMFY/SPORTY

Conforto em primeiro lugar, mas sem perder o estilo. Uma mulher que mistura peças ‘esportivas’ com outras mais clássicas. Não estou falando de combinar roupa de academia com bolsa chique, hein? É um guarda-roupa prático e versátil para a mulher que gosta de conforto com elegância.



ESTILO MINIMALISTA/SOFISTICADO

Um mulher que valoriza o design diferenciado, peças sóbrias e cores neutras. Usa poucos acessórios, mas eles são marcantes. Prefere aquela modelagem mais reta sem muita interferência dos detalhes. Menos é mais! Para construir um guarda-roupa nesse estilo tem que ter muita informação de moda e atitude.



Quem trabalha com moda pode ser mais detalhista, e claro, quanto mais informação melhor. Existem alguns grupos que também podem ser enquadrados nos estilos citados. Tentei colocar os mais genéricos pra facilitar e alcançar uma gama maior de mulheres. O que não impede de uma pessoa ter um estilo com referências de outro, um mix de um ou vários, por exemplo.

Um trabalho mais personalizado se realiza através de uma consultoria.

Espero que tenha conseguido ajudar um pouquinho!

fotos: reprodução/WeHeartIt/Pinterest

https://rgproprio.com/2021/10/14/vem-descobrir-qual-seu-estilo/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 111

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço