Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Volkswagen Recebe Prêmio por Inovação em Tecidos no Congresso SAE Brasil 2012

A tecnologia protege o meio ambiente e faz parte do objetivo estratégico da empresa de desenvolver sustentabilidade como princípio de gestão

A Volkswagen do Brasil foi reconhecida durante o Congresso SAE Brasil 2012 por desenvolver tecidos de bancos e painéis de portas à base de garrafas PET recicladas, utilizados no Novo Gol e Novo Voyage. 


A tecnologia protege o meio ambiente e faz parte do objetivo estratégico da empresa de desenvolver sustentabilidade como princípio de gestão. Os tecidos à base de garrafas PET recicladas para revestimentos são compostos por até 60% de fio reciclado. A matéria-prima bruta é fornecida por empresas certificadas por órgãos ambientais internacionais.

"O reconhecimento de uma entidade renomada como a SAE Brasil é um orgulho para a Volkswagen do Brasil, que busca sempre reforçar seu compromisso com a sustentabilidade e com a inovação, como o desenvolvimento de tecidos à base de garrafas PET recicladas", diz o gerente executivo de Desenvolvimento de Carroceria, Acabamento, Segurança e Predições Veiculares, Antonio Carnielli Jr.

 
 Imagem: Divulgação


Na cerimônia, o executivo recebeu o prêmio junto com a engenheira de produto da Volkswagen, Aneide da Paz Santos, escolhida pelo comitê da SAE Brasil como destaque do ano para o Jovem Engenheiro.
Fonte:|http://www.administradores.com.br/informe-se/administracao-e-negoci...

Exibições: 287

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço