Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Wrangler introduz fibras regeneradas e recicláveis para outono 2021

A marca americana de ganga Wrangler – propriedade da Kontoor Brands – associou-se à Infinited Fiber Company para introduzir a ganga mais sustentável da marca até à data, para o outono de 2021.



A Wrangler introduz fibras regeneradas e recicláveis para o outono de 2021 - Wrangler


Denominada "Infinited Blue" (Azul Infinito), a coleção inclui peças de assinatura da história de mais de 70 anos da Wrangler, tais como o casaco Western masculino e os jeans Western masculinos.

Como parte da parceria, a Infinna, uma nova fibra regenerada e reciclável, foi criada e incluída na sua gama global de ganga para a coleção de outono de 2021, juntamente com inovações líderes da indústria, incluindo as inovações Indigood da Wrangler e e-flow concebidas para reduzir significativamente a utilização de água, energia e produtos químicos.

A fibra premium tem um toque semelhante ao algodão macio e durável da ganga tradicional, mas é criada a partir de resíduos têxteis. Isto significa que o vestuário e os têxteis já existentes podem ser reciclados repetidamente, poupando-os dos aterros, e diminuindo a dependência da fibra "virgem". Durante todo este tempo, a Infinna pode ser produzida com uma fração da água da produção convencional de algodão, utilizando uma química responsável.

"A Wrangler está empenhada em empurrar continuamente os padrões de sustentabilidade para a ganga", disse Dhruv Agarwal, diretor sénior para a Inovação, Sustentabilidade e Desenvolvimento de Produtos, Kontoor Brands. 

"Acreditamos que o nosso trabalho com a Infinited Fiber Company e a introdução da Infinna eleva mais uma vez a fasquia em termos de desempenho ambiental dos nossos produtos de ganga sem comprometer o conforto e a qualidade que os consumidores esperam da Wrangler. A introdução da Infinna é um complemento adicional de fibra ao algodão e um importante passo em frente na comercialização e adoção da circularidade na cadeia de fornecimento de vestuário".

A parceria tem estado a seis anos de fabrico. A Wrangler e a Infinited Fiber Company uniram forças pela primeira vez em 2015, quando a viabilidade comercial da tecnologia da Infinited Fiber estava a ser avaliada pela primeira vez e a Wrangler começou a sua busca de circularidade. 

Enquanto a Infinited Fiber construía a sua tecnologia e empresa, a Equipa de Inovação da Wrangler foi das primeiras a ajudar a Infinited Fiber a compreender os requisitos técnicos da indústria para a fibra e a completar testes preliminares e ensaios em tecidos feitos com a Infinna. 

"Estamos gratos à Equipa de Inovação da Wrangler pelo seu apoio a longo prazo, por ser uma das primeiras a adotar a Infinna e por transformar a nossa inovação numa bela ganga que irá desbloquear um novo nível de circularidade na indústria têxtil", acrescentou Petri Alava, CEO e cofundador da Infinited Fiber Company.
 

https://pt.fashionnetwork.com/news/Wrangler-introduz-fibras-regener...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 192

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço