Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

XXIV Congresso Nacional de Técnicos Têxteis - Brasil Fashion Designers Nordeste - Maquintex 2011, esperam 20 mil visitantes - Começa hoje 08-08

Clique para Ampliar

Com mudança do Centro de Feiras, ainda em obras, para o Centro de Convenções, a feira passou por ajustes no espaço
DIVULGAÇÃO

De acordo com os organizadores, serão quatro mil pessoas a mais que no último evento, em 2009

Depois de passar por uma reengenharia para adaptação ao espaço reduzido, a Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil (Maquintex) realiza sua terceira edição nesta semana, do dia 9 a dia 12, no Centro de Convenções, em Fortaleza. A Feira, que iria estrear o novo centro de eventos ainda em obras, contará com 150 estandes de mais de 450 marcas expositoras. A expectativa é receber 20 mil visitantes - cerca de quatro mil a mais do que a edição anterior (16.440 mil) - e superar também o volume de negócios gerados dentro da última Feira, em 2009 (R$ 270 milhões).

A projeção é do empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, sócio-proprietário do Grupo FCEM, empresa idealizadora da Maquintex. Segundo ele, que admite "uma certa frustração por não realizar a feira em 2011 no novo pavilhão", o evento não será prejudicado pelo contratempo. "Tudo aumentou em relação a segunda edição. Então esperamos ultrapassar 2009 também na geração de negócios", projeta. Na Maquintex 2009 participaram cerca de 400 marcas distribuídas em 120 estandes - 30 a menos do que neste ano. "Além disso, em 2011 haverá muitas empresas expondo juntas. Agora que estamos na fase de montagem, vemos que terá de duas a três marcas em um mesmo estande", afirma.

Para Pompeo, a parceria das marcas faz parte dos ajustes necessários ao espaço limitado em relação ao projeto inicial. "Fizemos uma reengenharia para diminuir algumas áreas. Os corredores estão mais estreitos e estamos mudando toda a estrutura. Onde se imaginar de espaço, estamos colocando estandes. Reduzimos entre 1.200 e 1.300 metros quadrados".

Expectativa
"Tudo aumentou. Então, esperamos ultrapassar também na geração de negócios" - Hélvio Roberto Pompeo Madeira, Sócio-proprietário da FCEM, organizadora

COM FEIRA
Turismo e economia serão movimentados

Um dos maiores eventos do calendário têxtil brasileiro, a Maquintex 2011 tem entre as principais expectativas a apresentação de novidades tecnológicas ao mercado. E mais: "a feira deve movimentar toda a economia e o turismo desta região do País", prevê o presidente do grupo FCEM.

Em sua 3ª edição no Nordeste, a mostra bianual e com entrada gratuita, vai reunir mais de 24 segmentos da cadeia têxtil, apresentando desde acabamentos e etiquetas até maquinários de grande porte atendendo a essa indústria.

A gerente de marketing da empresa, Silvia Miebach, também cita outros aspectos importantes que garantem o sucesso comercial e empresarial da Maquintex.

"Estamos trabalhando muito para superar as expectativas de quem for visitar a feira, que a cada edição se renova. Sabemos que o mercado anseia por novidades e é o que vamos oportunizar. Para isto estamos trazendo dois grandes eventos paralelos, o Brasil Fashion Designers Nordeste e o XXIV Congresso Nacional de Técnicos Têxteis", adianta a executiva.

Fonte:|http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1023006

Exibições: 338

Responder esta

Respostas a este tópico

Saúdo todos os participantes deste evento maior da nossa Área Têxtil e de todos os profissionais que a dignificam!

Desejo sucesso e plenas realizações, não só de intercâmbio técnico, mas, principalmente, pelo convívio que nos proporciona ao nos dar a oportunidade de rever velhos companheiros e de conhecer os novos!

Gostaria de participar, mas assuntos pessoais e profissionais me privam desta oportunidade!

Saudações a todos e desejo de plenas realizações neste evento!

Grande abraço a todos! Aproveitem esta oportunidade. Irmanem-se! Estreitem laços e aproveitem!

Congratulo com todos participantes do deste evento aprovitem

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço