Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Desafio lançado pelo Pavileon e ELLE View vai colocar em evidência os talentos da cena fashion digital.

 

Numa era em que as fronteiras entre físico e digital se liquefazem, e que acabamos de lançar uma edição inteira sobre o tema, ELLE View e Pavileon, markeplace de moda e lifestyle, se unem com a missão de fomentar a moda digital, mercado que deve movimentar US$ 6.6 bilhões em 2026, segundo levantamento da Forrester.

A partir deste mês, os estudantes maiores de 18 anos, de todas as faculdades de moda do país, podem participar do Young Revolution, desafio que vai colocar a cada mês um jovem talento em evidência. “É uma forma de acessar o público diretamente, ter visibilidade e um protagonismo que nem sempre teria na indústria tradicional”, diz Susana Barbosa, diretora editorial e Publisher de ELLE.

Funciona assim: você entra no Discord do Pavileon, manda um texto-conceito com a proposta de uma minicoleção inédita, croquis digitalizados e cartela de cores. Do lado de cá, analisamos quem se saiu melhor nos quesitos criatividade, originalidade, inovação, tendências e valorização da cultura brasileira.

Maria Watanabe, estilista da R54

Além de ganhar os holofotes – seu trabalho vai aparecer por aqui –, três roupas serão prototipadas em 3D pela equipe do Pavileon e vendidas via NFT.

O mercado de moda vai movimentar US$ 6.6 bilhões no metaverso em 2026.

“A moda digital é uma grande oportunidade, principalmente para os jovens talentos, que estão mais conectados com o mundo dos games e metaverso”, comenta Mauricio Borges, cofundador do Pavileon.N.

Que os jogos comecem agora!

https://elle.com.br/moda/young-revolution-estudante-de-moda-queremo...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 47

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço