Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Zalando agita a fotografia criativa com tecnologia 'virtual location'

A Zalando anunciou um desenvolvimento interessante esta semana, uma vez que visa "elevar a experiência visual para os clientes", pilotando a "produção virtual" numa parceria com os Orendt Studios para a categoria de Designer do retalhista.



Grupo de produção de conteúdos criativos utiliza tecnologia que permite que qualquer fundo seja projetado num ecrã LED - Zalando


Concentrando-se para a primeira saída numa série de marcas britânicas, italianas e americanas, o grupo de produção de conteúdos criativos baseado em Hamburgo utiliza tecnologia que permite que qualquer fundo seja projetado num ecrã LED de 6m x 4m. E é "criar a impressão de que a imagem foi filmada numa variedade de locais e ambientes dinâmicos". 

Esta adição de técnicas de produção virtual "apoia o objetivo da Zalando de ser o Starting Point for Fashion (Ponto de Partida para a Moda), libertando o potencial de mostrar a sua gama numa variedade de ambientes realistas, ou mundos digitais, para criar uma experiência visual elevada para os clientes", disse a empresa.

Para a primeira filmagem em frente a um ecrã LED, a Zalando escolheu produtos de "marcas contemporâneas de luxo avançadas", com foco no vestuário de ocasião. Entre estas marcas figuram a Christopher Kane, N21, Philosophy di Lorenzo Serafini, Roksanda e Phillip Lim. 

Os produtos são colocados contra cenas projetadas digitalmente de telhados e ruas de Nova Iorque, mas foram na realidade filmados num estúdio de produção em Hamburgo. 

Segundo Matthias Haase, diretor executivo da Zalando Studios: "[Isto] permite-nos trazer a narrativa para a nossa página de detalhes do produto sem ter de mover as filmagens dos nossos produtos para locais diferentes ou construir conjuntos elaborados. Para a indústria da moda, esta tecnologia marca uma forma nova, rentável e mais sustentável de elevar o conteúdo do produto sem comprometer a qualidade das imagens".



Retalhistas online têm vindo a investir fortemente em instalações de estúdio de última geração com tecnologia avançada - Zalando


Os retalhistas online têm vindo a investir fortemente em instalações de estúdio de última geração com tecnologia avançada nos últimos anos. Mas por mais avançados que estes locais sejam, a fotografia resultante continua claramente baseada em estúdio. Um desenvolvimento como este abala toda a abordagem à fotografia criativa e pode significar o fim de algumas filmagens e produções dispendiosas em locais exóticos, ou simplesmente menos filmagens em estúdio e mais filmagens de locais "falsos".

Anaheta Metghalchi von Berenberg, diretora de Compras da Zalando Designer, acrescentou: "Esta parceria oferece-nos um novo conceito de produção criativa para as nossas marcas de luxo e design, indo além dos tradicionais cenários brancos e elevando o aspeto total do nosso ambiente online para a Zalando Designer. Fotografar em ambientes inspiradores oferece-nos a possibilidade de alargar as campanhas de marcas de designer a imagens de produtos, inspirando os nossos clientes e elevando a sua experiência de compra desde a navegação inicial, até à aquisição".
 

https://pt.fashionnetwork.com/news/Zalando-agita-a-fotografia-criat...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 12

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço