A coleção, batizada AZ Collection e lançada em parceria com a marca sul-coreana Ader Error, popular entre o público jovem, está já disponível no site da Zara e também na Zepeto, plataforma que permite gerar avatares e criar mundos imaginários.
[©Zara]
Com carácter unissexo e caracterizada por modelos largos e cómodos, a nova gama é composta por peças de inverno de estilo descontraído, nomeadamente calças, sobretudos, ténis, e acessórios como gorros, com preços que oscilam entre os 39,95 e os 199 euros.
No site da retalhista espanhola lê-se que o projeto «reflete sobre a capacidade de a linguagem expressar ideias, dar azo a novas formas de pensar e criar novas culturas». E salienta que, «nesta colaboração, a Arder Error pretende definir uma nova geração com base na identidade e na individualidade».
[©Zara]
Segundo a Zara, os «desenhos refletem o estilo de vida de pessoas cujas personalidades estão moldadas por experiências simultâneas nos mundos real e virtual».
Esta não é a primeira vez que a indústria da moda lança coleções destinadas ao mundo virtual. Também a H&M e a Benetton entraram no universo dos jogos online, através do lançamento de uma coleção virtual para os fãs de “Animal Crossing”.
O metaverso é um espaço virtual coletivo que abrange a realidade aumentada, a internet e a realidade virtual.
https://www.portugaltextil.com/zara-aventura-se-no-metaverso/?utm_t...