Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

.

OPTIMA é um filatório de chenille totalmente automatizado.

Diferente de todas as demais máquinas de produção de chenille disponíveis no mercado, todos os motores da OPTIMA (cabeceira, alimentação e fusos) são acionados diretamente através de uma placa eletrônica e como já existem mais de 22.000 placas eletrônics trabalhando em todo o mundo a GIESSE é líder absoluto em eletrônicas aplicada a filatórios de chenille.

Com seu sistema de controle computadorizado, com acesso operacional simples, permite uma rápida alteração dos parâmetros de produção enquanto a máquina está em operação. É possível alterar toda a máquina ou cada grupo de 4 fusos;

1. aumentar ou diminuir a rotação dos fusos, rotação dos rolinhos de alimentação e cabeças, com o intuito de otimizar a qualidade do fuso e a capacidade produtiva da máquina.

2. escolha do sentido de rotação dos fusos e das cabeças. A velocidade dos motores é gerenciado diretamente por inversores com sinalização imediata e a parada da seção que apresenta uma anomalia, que altera a qualidade do produto. É, portanto, possível reparar o problema sem desperdiçar mais matéria-prima e, sobretudo, a qualidade do fio é garantida em todos os fusos produtivos, eliminando resíduos de fio já produzido.

O sistema eletrônico, em função da eliminação de vários componentes rotativos, como polias, eixos de transmissão mecânica, etc, permite uma economia consistente de energia elétrica quando comparado com máquinas eletromecânicas.

Adicionalmente a redução dos custos de manutenção, em função do controle e substituição de peças sujeitas ao desgaste e quebras (como correias, rolamentos, juntas, etc) e interrupções de produção; a principal vantagem da OPTIMA em relação a filatórios eletro-mecânicos, pode ser sintetizado desta forma:
  • Maior Qualidade - o software gerentia a velocidade das cabeças, alimentação e fuso garantem uma máxima precisão para produção uma grande variedade de fios com todos os tipos de matéria-prima.
  • Qualidade Constante do Produto - totos os motores são acionados diretamente por inversores e não há polias ou correias. Umdos principais problemas de máquinas de chenille com polias e correias de transmissão é a perda entre motores e componentes. Pode ser que os fusos, por exemplo não recebem a velocidade requerida mas uma velocidade diferente entre cada cabeça, porque todas as correias deslizam de formas diferentes . Isto significa:
3. um enorme trabalho para correção dos ajustes da máquina;

4. baixa produção;

5. títulos diferentes entre os fusos.

Alta produtividade

Número mínimo de fios quebrados

Redução do desperdício

Redução do tempo para alterações da produção

Menor custo de manutenção

Todos os motores controlados diretamente por placas eletrônicas

Não há componentes de transmissão mecânica (eixos, polias, correias, rolamentos, etc) que necessitam manutenção e trocas periódicas.

Mais de 30% dos componentes de transmissão do novo Grupo Modular Chenille foram eliminados.

Particularmente a ausência de eixos e juntas universais eliminaram os problemas de desgaste e desalinhamento dos componentes de produção.

A ausência de peças que necessitam de lubrificação, assim como, a nova lâmina rotativa de corte, ausência de pinhões e de peças e coroas, reduzem ao mínimo os custos de manutenção garantindo alto grau de confiabilidade.

Flexibilidade - é possível produzir seção por seção diferentes tipos de fio chenille. .

.

Substituindo a parte superior da máquina e instalado o Kit Modular de Fuso Oco (Hollow Spindle Modular Kit) o filatório pode facilmente produzir fios fantasia, adaptando-se rapidamente a todas as demandas de mercado, salvando o investimento inicial. Nenhum outro concorrente pode oferecer isto !

.

.

.

Exibições: 351

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço