UA-8600326-1
Por Rodrigo CAETANO
Confira os bastidores da reportagem
A Dudalina, sob vários aspectos, é uma marca que chama a atenção. Primeiro, porque se tornou um exemplo bem-sucedido de empresa que nasceu como uma indústria têxtil regional, no interior catarinense, e conseguiu lapidar sua imagem ao longo dos anos, conquistando status de grife – assim como fez a conterrânea Hering, com suas discretas camisetas de algodão, e a Alpargatas, com as sandálias Havaianas. Segundo, porque comprova que uma empresa familiar, com 16 herdeiros, pode ser bem administrada ao longo de mais de cinco décadas, se as sucessões forem bem planejadas.
Romildo de Paula Leite
Seu desempenho não passou despercebido pelos grandes investidores internacionais. Na sexta-feira 13, a empresa confirmou a venda do controle acionário para o Advent e Warburg Pincus, dois dos maiores fundos de private equity dos Estados Unidos.
14 Dez, 2013
Romildo de Paula Leite
A política de valorização dos funcionários da Dudalina seria por si só motivo de destaque, mas torna-se mais relevante por se tratar de um setor frequentemente acusado de explorar mão de obra.
15 Dez, 2013
Romildo de Paula Leite
15 Dez, 2013