O uso de peles sempre foi um assunto polêmico no mundo da moda. Muitas celebridades e modelos (como a poderosa Gisele) e organizações como a PETA, por exemplo, são defensoras do não-consumo de peles animais e trabalham pela conscientização do processo desumano pelo quais os animais são submetidos no processo.

Mas isso nunca impediu que muitas Maisons continuassem a utilizar peles verdadeiras, seja em acessórios, roupas, etc. Afinal, ainda é para muitos, um símbolo de status, luxo e qualidade, e cujos clientes dessas marcas esperam receber.

Claro que existem os que já tem uma mentalidade diferente e preocupados com uma moda mais humana se adaptaram e compram a “fake” fur, antes associada a algo de péssima qualidade mas que hoje já evoluiu bastante.  Na edição de Agosto da Vogue Paris, Gisele aparece na capa coberta de “fake” fur, e estrela um editorial, fotografado pelo casal Inez and Vinoodh, dedicado a designers que não usam pele de animais.

                                                                                                                Imagem: Reprodução Vogue Paris

Nesta temporada, não importa qual a sua posição, se você opta por pele verdadeira ou fake, invista em uma peça para complementar suas produções e deixá-las mais interessantes!

Casacos coloridos, com estampas gráficas, animais, bolsas ou sapatos com detalhes em pele, já são hits nas passarelas e nas ruas e vão continuar marcando presença forte na temporada. As peles estão aqui pra ficar.

E como o nosso clima é meio imprevisível, e bem diferente do hemisfério norte, é sempre bom se adaptar e pensar que peças você vai poder usar melhor com o seu guarda-roupa sem sofrer. Afinal, não há tendência que faça valer a pena!

Então ouse e aproveite!

Separamos algumas produções das passarelas e das ruas para você se inspirar e montar um look incrível:

E para confirmar o movimento ecofriendly já é possível ver as primeiras peles fakes no buscador brasileiro Paraíso Feminino , entre as marcas encontradas estão  uma diversidade de Chanel, Louis Vuitton até marcas brasileiras como a Colcci.

Posted by Débora Fontoura

https://www.trend2.com.br/2017/trend-pele-vai-dominar-o-inverno/21254/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI