Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

JOÃO AMORIM DE CAMPOS
  • Masculino
  • SÃO PAULO
  • Brasil
Compartilhar

Presentes recebidos

Presente

JOÃO AMORIM DE CAMPOS ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de JOÃO AMORIM DE CAMPOS

Últimas atividades

JOÃO AMORIM DE CAMPOS comentou o álbum de JOÃO AMORIM DE CAMPOS
Miniatura

Tampoart-Equipamentos para Tag Less...

"Quem quiser saber mais sobre Tag Less, fale comigo... vendas@tampoart.com.br...João Amorim"
16 Out, 2020
JOÃO AMORIM DE CAMPOS atualizaram seus perfis
16 Out, 2020
JOÃO AMORIM DE CAMPOS é agora um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV
15 Out, 2020

Informações do Perfil

EMPRESA QUE TRABALHA
TECNOPRINTER IND. E COM. EQUIPAMENTOS PARA TAMPOGRAFIA LTDA.
ÁREA DE ATUACAO
fABRICAÇÃO DE EQUIPAMENTO PARA ETIQUETAS TAG LESS.

O que é Tampografia/Tag Less?

O que é a tampografia?

A Tampografia um processo de impressão feito de forma indireta, sendo que numa fase o sistema faz com que um tampão, feito de silicone, busque a imagem em um clichê (matriz gravada em baixo relevo), e numa segunda fase deposite essa imagem no substrato,como se fosse um carimbo. Permite impressões em alta resolução, inclusive cromias.

O que mudou na tampografia ao longo dos anos?

Da parte da Tampoart, a inovação tem sido o foco principal. Cada vez mais, os processos têm sido mais desafiadores. São milhares de objetos diferentes, que exigem um empenho muito grande em busca de soluções de produtividade e acessibilidade de impressão com alta qualidade. Desta forma podemos dizer que a tampografia evoluiu junto com a necessidade da industria de personalizar cada vez mais, um maior numero de objetos, com formatos cada vez mais variados.

Pra qual situação a tampografia é indicada?

A maior procura por tampografia vem da indústria de materiais com formatos não planos, embora também tenha ótimo desempenho em objetos planos. Hoje fabricamos equipamentos ou prestamos serviços para impressão em diversos materiais: canetas, chaveiros, bolas, pen drives, tampas diversas, brinquedos, peças e equipamentos elétricos e eletrônicos, etiquetas (tagless), meias, lingeries, máscaras, calçados, embalagens e frascarias em geral. Enfim, onde os outros processos encontram dificuldade para imprimir, a tampografia soluciona, seja no caso de alto ou baixo relevo, concavo ou convexo, inclinado, arredondado, e etc.

O que mudou em relação a sistemas ecológicos e robotizados; Vocês usam estes sistemas?

Cada vez mais, questões desta natureza precisam ser observadas. Quando falamos em produtividade, não podemos esquecer as questões de emissão de resíduos, a segurança dos operadores, questões de insalubridade e ergonomia, enfim, tudo que diz respeito a proteção e bem estar do ser humano e do meio ambiente. Assim como em outros nichos, a tampografia têm se preocupado em desenvolver materiais e processos sustentáveis e seguros. São tintas com baixa toxicidade, são processos de automação com sistema de segurança que atende norma NR12, que zeraram o índice de acidentes de trabalho. É importante salientar que a tampografia, entre todos os processos é a que produz menos resíduos e a menor emissão de gazes, principalmente por causa dos tinteiros selados. Pra se ter uma ideia, uma maquina tampográfica trabalha um período inteiro com apenas 50 gramas de tinta.

Os equipamentos tampograficos podem ser automatizados e customizados com diversos processos e outros equipamentos. É possível num mesmo processo de alimentação automatizado alinharmos a extração do produto, a movimentação do produto para a estação de impressão, flambagem, movimentação do produto para impressão em posições diferentes, sistema de visão para revisão da impressão entre outras possibilidades.

O que você indicaria para quem está pensando em investir neste mercado

Em que campo mais se aplica a tampografia? ( brindes? Outros?

Qualquer tipo de objeto ou com formato variado ou em virtude da localização da área a ser impressa, geralmente encontra solução na tampografia. Alguns exemplos: paineis, teclados, botões, bolas, bonecas, vestuário em geral, e por aí vai...Portanto, a tampografia é uma solução de negócio ou um ótimo complemento para quem faz serigrafia ou outro processo gráfico, como alternativa.

Quais os tipos de tampografia? Tinteiro aberto, tinteiro fechado, tampão, ant-estático...

Os processos de impressão tampográficos podem ser automáticos ou semiautomáticos. Podem ser manuais, elétricos ou eletropneumáticos. Dentro destes equipamentos o tinteiro pode ser aberto, exposto ao ár ou selado, quando a tinta fica herméticamente fechada em um copo fechado e fixado magneticamente. A diferença de um tinteiro aberto para um selado é que o segundo conserva a tinta mais tempo livre da evaporação, o que aumenta, ainda mais seu rendimento.

Os tampões são fabricados com silicones com características diversas, com diferença de dureza, de resistência, flexibilidade, sendo que em cada situação específica devemos usar o mais adequado. Inclusive na versão anti estático, que ajuda muito a impedir problemas na condução da tinta causados pela eletricidade estática em algumas situações.

Quais os tipos de clichês

Os clichês são as matrizes, onde a imagem é gravada em baixo relevo, através de processos corrosivos que garantem muita qualidade na sua reprodução. Podem ser fabricados em Nylon, Aço Flexivel ou Aço bloco.

Porque alguns mercados tem migrado de outros sistemas para a tampografia?

A tampografia apresenta uma versatilidade acima da média. Provavelmente por esta razão, tem sido considerada, cada vez mais, como solução, para impressão de inumeros objetos. A qualidade de impresssão é excelente, a produtividade é alta, e é um investimento com retorno rápido e garantido, além de ser muito fácil de operar.

Fotos de JOÃO AMORIM DE CAMPOS

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Caixa de Recados (1 comentário)

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Às 14:45 em 16 novembro 2020, Stella Abud disse...

Dia bom,

Como está tudo com você, peguei o interesse em você depois de passar pelo seu breve perfil e achei necessário escrever para você imediatamente. Tenho algo muito importante para divulgar a vocês, mas achei difícil me expressar aqui, pois é um site público. Por favor, responda a: (mrsstellaabudheir@gmail.com) para maiores detalhes.

Tenha um bom dia

Graças a Deus te abençoe.

Stella.

 
 
 

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço