INDÚSTRIA TÊXTIL – SÉC. XXI – FIBRAS DE CARBONO
As fibras de alta tecnologia são fibras caras e rigorosamente controladas pelos países fabricantes. Os países desenvolvidos por motivo de segurança, não permitem a venda das matérias primas nobres, pois elas podem ser usadas para fins bélicos. Existe um controle rigoroso no fornecimento dos fios e tecidos dessas fibras. As indústrias têxteis brasileiras importam as fibras de alta tecnologia, que estão na base da pirâmide de…
Adicionado por bayer.sergio em 13 março 2017 às 10:00 — Sem comentários
DO LINHO AO CARBONO
HÁ MAIS DE 3000 ANOS ANTES DE CRISTO, OS EGÍPCIOS JÁ CULTIVAVAM O LINHO, E COM ELE PRODUZIAM FIOS E TECIDOS PARA SE COBRIREM E SE PROTEGEREM.
ISSO ESTA GRAVADO NAS PIRÂMIDES. NO PRIMEIRO QUADRO À ESQUERDA SUPERIOR, O CULTIVO. NO QUADRO…
ContinuarAdicionado por bayer.sergio em 21 julho 2016 às 18:30 — 1 Comentário
Na internet, as literaturas são acadêmicas, os processos fabris só encontraremos aqueles informações mais simples, já ultrapassados e de domínio público. No Brasil somente a fibra de vidro têxtil é industrializadas e comercializadas por duas empresas multinacionais, sendo uma chinesa e outra francesa. A gama de titulagem (peso/metro) varia de 200 à 3000 tex e mais comuns são 200, 410, 1200, 2200 tex, fora disso só por encomenda. Fios mais finos que 200 tex, só importado. Temos alguns…
ContinuarAdicionado por bayer.sergio em 5 julho 2016 às 23:00 — Sem comentários
Quando a gente fala em indústria têxtil, o que vem a nossa mente? A gente se lembra de: linhas de costuras, tecidos, roupas de cama, vestimentas, moda, etc., ... , MAS hoje não é só isso que se limitam os têxteis. A indústria têxtil esta ligada ao nosso dia a dia de infinitas formas, quase tudo ao seu redor podem estar os produtos têxteis, direta ou indiretamente. A indústria têxtil esta mais avançada e muitas das coisas que utilizamos, só é possível pelos avanços tecnológico desse setor. No…
ContinuarAdicionado por bayer.sergio em 30 junho 2016 às 17:30 — 3 Comentários
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por