Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Gild Helena Mercadante -- janeiro 2012 Arquivo (20)

Tecidos metalizados para o inverso 2012

 

Os tecidos metalizados começaram a ressurgir timidamente nos desfiles internacionais para esta temporada, após um longo tempo ficando restritos apenas às roupas de festa e eventos ocasionais. Mas, se neste verão o tecido metalizado já invadiu as ruas, durante o inverno 2012 ele estará ainda mais presentes, e em praticamente todas as produções, até mesmo nos looks mais esportivos.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 31 janeiro 2012 às 19:00 — Sem comentários

Roupas Xadrez Vichy

 

O xadrez vichy (recebe este nome devido ao lugar onde surgiu, na França), é um xadrez com quadradinhos de duas cores em linhas perpendiculares, muito utilizado nas toalhas de mesa das cantinas italianas. Porém, desde que a atriz Brigitte Bardot caiu de amores por esta estampa (até mesmo casando-se com um vestido xadrez vichy, em 1959) e propagou-a por todo o mundo, ela está presente na moda. Nesta temporada o xadrez…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 30 janeiro 2012 às 18:30 — Sem comentários

Tendências de Cores Outono Inverno 2012

O verão 2012 chegou repleto de cores vibrantes e intensas, em todos os itens demoda, desde as roupas, passando pelos calçados, até os acessórios; e o inverno 2012 promete não ser diferentes. Mudam-se apenas as tonalidades das cores, mas, cores nada convencionais durante o inverno, como laranja e vermelho, prometem reinar; além das tradicionais cores invernais.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 30 janeiro 2012 às 0:00 — Sem comentários

A Colcci _ Coleção de Inverno 2012

 

A Colcci é uma marca de espírito jovem, pertencente ao grupo AMC Têxtil (no qual pertencem também as marcas Coca Cola Clothing, Triton,Forum, Tufi Duek, entre outras). Para o inverno 2012 a Colcci lançou sua coleção durante a semana de moda de São Paulo, o São Paulo Fashion Week (SPFW), e trouxe as grandes estrelas, Alessandra Ambrósio (grávida de cinco…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 28 janeiro 2012 às 17:00 — Sem comentários

Modelos de Vestidos Casuais 2012

Modelos de Vestidos Casuais 2012

Durante o verão, nada melhor que usar uma roupa que além de linda, seja confortável e fresca; e mesmo durante o inverno, em dias com a temperatura mais amena, usar uma peça casual e elegante ao mesmo tempo é a melhor pedida; e um item do armário feminino que se encaixa em todos estes quesitos é o vestido casual, uma…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 27 janeiro 2012 às 8:05 — 1 Comentário

25/01 Aniversário de São Paulo

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 25 janeiro 2012 às 8:37 — Sem comentários

Usar colares nas costas

Para o dia a dia você também pode usar o colar nas costas, apenas opte por modelos de blusas ou vestidos mais casuais e colares mais descolados. Para a noite você pode abusar do decote bem profundo e dos colares sofisticados e com muito brilho. E até as noivas podem investir nesta forma inusitada de usar um colar.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 23 janeiro 2012 às 22:30 — Sem comentários

Modelos de vestidos curtos 2013

Modelos curtos 2013



As propostas para a temporada 2013 já estão sendo lançadas e, novas tendências de moda sendo criadas; e uma tendência que segue

 forte para a próxima temporada 2013 é em relação ao  vestido curto, peça ultrafeminina que além de valorizar o corpo das mulheres,

 é uma ótima opção tanto para os dias frios e…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 22 janeiro 2012 às 21:00 — 4 Comentários

Vestidos de Festa Elegantes para Verão

 Modelos:Vestidos de festa elegantes

 



O verão finalmente chegou e, com ele, o final do ano, com muitas festas, comemorações e confraternizações para participar. E no…
Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 20 janeiro 2012 às 22:30 — 1 Comentário

Como usar Estampa Listrada

Dicas para Usar Roupas Listradas

As listras podem ser as mocinhas ou as vilãs da história, o que irá influenciar o papel que adotarão será a posição da listra, vertical ou horizontal, e o tipo físico de quem as estiver usando. As listras verão 2012 estão ultracoloridas, além das tradicionais listras em preto e branco.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 18 janeiro 2012 às 16:57 — 1 Comentário

Use e abuse dos Paetês para o verão 2012

brilho, seja ele conseguido com tecidos ou materiais metalizados, com bordados ou com paetês, está em alta neste verão 2012, por isso, o melhor investimento que você pode fazer é adquirir uma peça com paetê, que dependendo da cor e do local aonde você irá, pode ser usado até mesmo durante o dia. Porém, tenha cuidado com o volume criado pelo brilho do paetê, que se usado em determinadas partes desproporcionais de seu corpo, pode detonar seu…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 16 janeiro 2012 às 23:10 — 3 Comentários

Modelos de vstidos longos com fenda

Vestidos Longos com Fenda

Nesta temporada os vestidos longos com fenda dominaram as festas de gala e começaram sua caminhada em direção às produções do dia a dia. Eles são capazes de transformar uma simples mortal em diva quase que instantaneamente, mas, este modelo de vestido tão sensual tem suas restrições, e somente alguns tipos físicos específicos podem…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 14 janeiro 2012 às 23:30 — Sem comentários

Como Usar a Estampa de Cobra Píton, ou Python Print

A estampa de cobra píton, ou python print, é a estampa da vez nesta temporada. E ela está presente em praticamente todas as peças, desde roupas e calçados; até acessórios e bolsas. E não somente nas peças femininas, algumas peças masculinas também…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 13 janeiro 2012 às 22:00 — Sem comentários

Como Usar Saia Longa com Estampa Floral

Como Usar Saia Longa com Estampa Floral

  

 

A saia longa começou seu reinado durante o inverno 2011 e chega até o verão 2012 a todo o vapor. E aliada à saia longa a estampa floral agrega ainda mais charme e feminilidade à peça, além de ser uma ótima opção para os dias quentes e ensolarados, para garantir frescor e conforto ao look

Use sua…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 13 janeiro 2012 às 6:51 — Sem comentários

Como usar roupas frescas para o Verão

Dicas de roupas Frescas para o Verão

O grande segredo para uma roupa de verão ser leve, fresca e confortável, é o tecido, você sempre deve optar por tecidos com fibras naturais, como algodão, linho e algumas malhas, pois, estes tecidos permitem que sua pele “respire” melhor e que seu suor seja absorvido com mais facilidade. Uma camisa de cor clara com mangas ¾, confeccionada em tecido natural é bem mais fresca que uma…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 10 janeiro 2012 às 23:00 — 1 Comentário

Modelos de calças Jeans para gestante

A calça jeans é uma peça-coringa que todos devemos ter no guarda-roupa, ela é tão democrática que agrada até mesmo as crianças. Mulheres e homens usam calças jeans em várias ocasiões, desde as mais casuais, até as baladas das mais diversas. E mesmo durante o período mais especial da vida da mulher, a gestação, é possível continuar usando esta peça tão querida, bastando apenas escolher um modelo de calça jeans para…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 8 janeiro 2012 às 18:30 — Sem comentários

Vestidos de Noiva para Senhoras Maduras

Nos últimos anos, o mercado de vestido de noiva para senhoras tem experimentado um grande crescimento. Atualmente mulheres de qualquer idade podem casar-se bem trajadas e, sentindo-se lindas no dia tão…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 5 janeiro 2012 às 22:30 — 1 Comentário

Moda Praia GG Verão 2012

Com o clima Tropical que temos aqui no Brasil, não é possível passar o verão em “brancas nuvens” e não dar pelo menos um mergulho no mar ou em alguma piscina. Mas, para este mergulho ser ainda mais prazeroso, nada como estar vestindo um belo Maiô ou biquíni . E para o Verão 2012, uma boa parcela das Mulheres tem com o que comemorar, as mulheres gordinhas, que podem encontrar uma Moda praia plus…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 4 janeiro 2012 às 15:47 — 5 Comentários

Como usar o branco depois do Réveillon

Novo ano começou, e se você escolheu passar a virada do ano com uma roupa branca, saiba que poderá aproveitá-la durante todo o ano. As peças brancas estão com grande força neste Verão, principalmente o vestido branco (curto ou longo); e para o próximo inverno a calça branca é forte tendência da Moda ; por isso, combinando as roupas brancas que você usou durante o…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 2 janeiro 2012 às 10:00 — 1 Comentário

Feliz 2012!!

Feliz primeiro dia do ano.
Felicidades durante o ano todo.
Muita Paz,Saúde,Bom Humor,Alegria e Boa Companhia...
Peço Proteção de Deus para cada um de vocês,
com o mesmo carinho que peço para mim.

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 1 janeiro 2012 às 10:30 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço