Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Gild Helena Mercadante -- fevereiro 2013 Arquivo (19)

Como Usar Roupas Brilhantes sem Exagerar

 

              Dicas para Usar Roupas Brilhantes sem Exagerar

 

Que o brilho já foi incorporado à moda atualmente, todos já estamos cansados de saber, mas o que poucas sabem é que o brilho não tem data prevista para sair de cena no universo fashion. Por isso se você não tem nenhuma peça, o melhor que tem a fazer é adquirir pelo menos uma roupinha. E mesmo você, que faz a linha discreta, saiba que é possível usar roupas…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 28 fevereiro 2013 às 23:56 — Sem comentários

Vestidos da Festa do Oscar 2013

 

A premiação do Oscar (prêmio máximo do cinema) mobiliza a mídia de todo o planeta, pois além das premiações para várias categorias dos filmes lançados no ano anterior as vestimentas também despertam muita curiosidade do público. Os vestidos da festa do Oscar 2013 estavam elegantíssimos, alguns mais ousados, outros com estilo mais retrô, porém o que não se pode negar foi a diversidade e o glamour destas peças.

                                        …

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 27 fevereiro 2013 às 10:17 — 5 Comentários

Moda Evangélica 2013

 

 

 

Veja aqui Moda Evangélica 2013 – Atualmente muitas religiões já estão um pouco menos rígidas em relação às vestimentas de seus fiéis, principalmente das mulheres, claro que exageros nunca são permitidos, como usar peças com comprimento míni ou com transparências em excessos. Mas para conquistar mais adeptos, principalmente entre os mais jovens, algumas religiões estão permitindo o uso de peças sem mangas (mas ainda assim comportadas) e de…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 26 fevereiro 2013 às 22:12 — 2 Comentários

Dicas de Acessórios para Usar com Roupas Básicas

 

                            Acessórios para Usar com Roupas Básicas

 

Os acessórios (como todos já estão cansados de saber) possuem poderes “milagrosos” de fazer um look basiquinho transformar-se em uma superprodução. Mas o que poucas mulheres sabem é como combinar os diferentes tipos e estilos de acessórios em seu look, pois muitas…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 25 fevereiro 2013 às 20:29 — Sem comentários

Tropicalismo-Saiba como combinar as cores e estampas

 

Tropicalismo

Saiba como combinar as cores e estampas e arrasar nas ruas e avenidas
Carolina Vasconcelos





Tropicalismo

 

O verão é a estação do ano que mais inspira compositores, artistas, estilistas, e consequentemente, a moda. É a época em que podemos ousar e abusar com cores, estampas, estilo e acessórios. É onde as riquezas do Brasil são traduzidas nas marcas, em panos brancos,…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 23 fevereiro 2013 às 12:57 — Sem comentários

Dicas para Usar Boleros com Vestidos de Festa

 

 

                                 Como Usar Boleros com Vestidos de Festa

 

Algumas peças de roupas são capazes de realizar verdadeiros milagres por uma mulher, seja por disfarçar pequenos defeitinhos, seja por acrescentar ainda mais charme ao visual. E neste caso o bolero encaixa-se perfeitamente, pois além de disfarçar braços gordinhos ou flácidos, ele ainda garante um toque diferenciado na produção, principalmente se for confeccionado com material…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 22 fevereiro 2013 às 22:12 — 1 Comentário

Moda Country Feminina 2013

 

 

 

Aqui no Brasil o estilo sertanejo está em alta, mas assim como ocorre com outros estilos, ele há muito tempo deixou de ser caricato e passou a aceitar também peças e elementos de outros estilos, principalmente no segmento feminino. A moda country feminina 2013 traz a essência do estilo sertanejo, porém podem ser incorporados elementos e peças de outras “tribos”, para deixar o visual diferenciado e muito mais interessante.

              …

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 21 fevereiro 2013 às 21:16 — Sem comentários

Dicas para Usar Botas Longas

 

                                      Como Usar Botas Longas

 

 

Com a chegada da temporada outono-inverno 2013 alguns itens importantes para as épocas mais frias começam a ser exigidos, pois com as baixas temperaturas é essencial usar peças que preservem a temperatura corporal. Mas se você aliar funcionalidade à beleza, o resultado é ainda mais surpreendente. E para aquecer seus pés e panturrilhas, além de garantir charme extra para sua produção, usar…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 20 fevereiro 2013 às 23:35 — Sem comentários

Dicas Blusinhas Frente-Única com Bojo

 

               Dicas para Usar Blusinhas Frente-Única com Bojo

 

 

Quanto o assunto é valorizar a silhueta muitas mulheres pensam que isso é possível apenas aderindo aos vestidos, pois como a peça é inteiriça acham que por isso a mudança é realmente efetivada, porém mesmo usando uma blusa você consegue ressaltar determinados pontos de seu corpo, como usar blusinhas frente-única com bojo para…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 18 fevereiro 2013 às 19:04 — Sem comentários

Moda de Tricô para Inverno 2013

 

 

 

 

Há algumas temporadas os trabalhos artesanais vêm perdendo seu título de “coisa da vovó” e estão cada vez mais presentes no universo fashion. Isso acontece talvez pelas peças atuais terem muito mais apelo fashion que em décadas passada, porém isso não importa, o importante é que o tricô, o crochê o macramê estão…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 17 fevereiro 2013 às 19:00 — 3 Comentários

Dicas » Que Tipo de Decote me Favorece?

 

 

 

Que Tipo de Decote me Favorece?

Que Tipo de Decote me Favorece? Existem muitas variedades de decotes. Dependendo da ocasião e sua complexidade, você vai parecer melhor em um decote ou em outro. Decidir-se por um ou outro é algo importante para o seu estilo e lembre-se que a maioria dos olhares são desviados para a parte superior do corpo.

Entre os Tipos de Decotes mais Comuns Estão os Seguintes:

  • Pescoço Navio: este…
Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 16 fevereiro 2013 às 17:30 — Sem comentários

Como Usar Tricô no Verão

 

              Dicas para Usar Tricô durante o Verão 

As peças artesanais estão com tudo nesta temporada primavera/verão ; serão roupas, acessórios, e até calçados com detalhes artesanais. Além do crochê e do macramê, o tricô também terá um grande espaço nas peças verão ; principalmente nas roupas, serão blusas, vestidos, saias, bolerinhos e coletes com o charme das tramas artesanais. E para…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 15 fevereiro 2013 às 21:30 — Sem comentários

Vestidos curtos pretos: use-os em todas ocasiões!

 

   Vestidos curtos pretos: use-os !              

 

 

Vestidos curtos pretos: use-os em todas ocasiões!
Os vestidos pretos são, sem dúvida alguma os…
Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 11 fevereiro 2013 às 19:26 — Sem comentários

Moda Evangélica Jeans

                Tendência de Moda Evangélica Jeans

 

 

O jeans, também conhecido como denim, é um tecido que originalmente era usado em calças de trabalhadores das minas de carvão, por ser um tecido resistente, porém com o passar do tempo o jeans ganhou status de tecido essencial, pois teoricamente todos devem ter pelo menos uma peça em seu armário.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 9 fevereiro 2013 às 13:43 — 1 Comentário

Looks Despojados para Ir para Igreja

                      Dicas de Looks Despojados para Ir para Igreja

 

Independente da religião que você segue, é essencial escolher modelos de roupas mais comportados para frequentar as missas, reuniões ou cultos religiosos, afinal, você vai até a igreja para trabalhar sua espiritualidade e não para chamar a atenção dos demais. Mas não…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 9 fevereiro 2013 às 1:00 — Sem comentários

Dicas usar Tomara que Caia Moda 2013

 

           Tendência de Moda 2013: Tomara que Caia

                      

Poucas peças de roupas ou elementos conseguem perdurar por várias temporadas seguidas mantendo seu reinado intacto. Mas este é o caso do decote tomara que caia, que mesmo durante as épocas mais frias do ano é usado juntamente com casacos mais pesados sem perder seu glamour peculiar. Para a temporada 2013 este tipo de decote segue firme e forte, seja…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 6 fevereiro 2013 às 19:00 — Sem comentários

Como Usar Saia de Paetê

                        Dicas para Usar Saia de Paetê

 

O verão 2013 continua implorando por peças brilhantes, sejam peças de roupas ou acessórios, sejam calçados. Mas o item que tem ganhado grande espaço no universo fashion é a saia de paetê, que dependendo da cor pode ser usada por todos os formatos de corpos, e o melhor, valorizando-os e destacando os pontos fortes.

                        …

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 3 fevereiro 2013 às 18:30 — 1 Comentário

Tendência de Macacões para 2013 2014

 

                  Macacões para 2013 2014

 

A moda é muito volátil e cíclica, e prova disso são as inúmeras peças de roupas, acessórios e sapatos que reinam absolutos em alguma época ou temporada e logo depois somem de cena para retornarem triunfantes algum tempo depois. Este é o caso do macacão, que já foi muito utilizado em décadas passadas e que “hibernou” por um tempo e retornou algumas temporadas atrás, mas que…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 2 fevereiro 2013 às 20:18 — Sem comentários

Dicas de acessórios da Helô de Salve Jorge

 

          Acessórios da Helô de Salve Jorge

 

 

A trama da escritora Glória Perez, a novela Salve Jorge, não faz somente um papel social denunciando e divulgando para a população este terrível crime que é o tráfico humano, a trama também mostra o lado bonito da vida e traz muitos figurinos que já estão sendo copiados incessantemente. Um bom exemplo da influência da novela na vida das mulheres é a…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 1 fevereiro 2013 às 13:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço