Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Gild Helena Mercadante -- abril 2013 Arquivo (25)

Traduzindo emoções

Traduzindo emoções …

Foto
Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 30 abril 2013 às 20:30 — Sem comentários

Como Usar Short de Noite sem Ficar Vulgar

                        Dicas para Usar Short de Noite sem Ficar Vulgar

O short já se transformou em peça mais do que querida entre as mulheres, mas muitas andam exagerando na dose e deixando o visual pender para o vulgar, principalmente durante a noite, quando o efeito sensual do short tende a ser evidenciado. Mas é possível sim usar short de noite sem ficar vulgar, para isso basta seguir algumas regrinhas e escolher os complementos…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 30 abril 2013 às 18:30 — Sem comentários

Lenços e Cachecóis

Lenços e cachecóis podem dar um toque especial ao visual! De forma séria ou descontraída, o lenço em volta do pescoço traz charme e feminilidade ao look.…
Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 29 abril 2013 às 11:00 — Sem comentários

Como Usar Saia de Paetê

    Saia de Paetê

O verão 2013 continua implorando por peças brilhantes, sejam peças de roupas ou acessórios, sejam calçados. Mas o item que tem ganhado grande espaço no universo fashion é a saia de paetê, que dependendo da cor pode ser usada por todos os formatos de corpos, e o melhor, valorizando-os e destacando os pontos fortes.

            …

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 28 abril 2013 às 22:02 — 3 Comentários

Tipos de Lã

Tosquia-de-lã

                                  LÃ............................................

A lã é um dos materiais mais tradicionais da vestimenta na história do homem. Os primeiros tricots, segundo a história da vestimenta, têm origem na Pérsia e com os povos que habitavam o norte do continente Africano. Desde lá, a cultura da malha se espalhou pelo Reino Unido, onde tornou-se muito popular entre os pescadores do século XIX. Quer…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 27 abril 2013 às 20:30 — Sem comentários

Conselhos para se levar em conta na compra de um casaco

Postado por Luana em 23 de April de 2013.

abrigo capa

Escolher um casaco não é tarefa fácil, por isso, o Dicas Moda Feminina te dará alguns conselhos para se ter em mente quando for comprar um. Antes de comprar, é importante para você considerar quando e onde você planeja usar. Se você não é muito ativa e o clima é muito…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 26 abril 2013 às 18:56 — 2 Comentários

Tendências Moda Infantil Verão 2013

Moda Infantil Primavera/Verão  2013

A cada temporada a moda infantil é levada mais a sério, e as tendências de moda infantil verão 2013, já foram lançadas, seguindo os passos da moda adulta, tanto a modafeminina, quanto a moda masculina. Muitos birôs especializados em tendências de moda já fizeram suas apostas em cores, formas, modelagem e padrões para as…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 26 abril 2013 às 9:00 — 4 Comentários

Cartela de Cores Verão 2014

As cores exercem um papel importante em nossas vidas, e muitos acreditam que elas podem até mesmo influenciar nosso humor. Mas crenças à parte, fato é que, no universo da moda  as cores são essenciais, e são tão importante quanto às próprias roupas em si. A cartela de cores verão 2014  chega para apresentar o que será tendência no quesito cores e tonalidades e qual delas você poderá incorporar às peças de roupas também já…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 24 abril 2013 às 17:36 — Sem comentários

Como combinar um vestido branco

Um vestido branco é uma peça simples e também elegante que nos pode servir tanto em uma ocasião informal como em uma formal, mas muitas vezes o vestido por si mesmo não revela nossa personalidade ou estado de ânimo, e é aí quando os entram em jogo e nos ajudam a melhorar nosso look. Hoje aqui no Dicas Moda Feminina vamos te dar algumas dicas de como…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 23 abril 2013 às 21:00 — 5 Comentários

22 de Abril Dia da Terra

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 22 abril 2013 às 20:57 — Sem comentários

21 de Abril, dia de Tiradentes

21 de Abril, dia de Tiradentes: líder da Inconfidência Mineira. "Os inconfidentes haviam marcado o dia do movimento para uma data em a derrama seria executada. Desta forma, poderiam contar com o apoio de parte da população que estaria revoltada. Porém, um dos inconfidentes, Joaquim Silvério dos Reis, delatou o movimento para as autoridades portuguesas, em troca do perdão de suas dívidas com a coroa. Todos os inconfidentes foram presos, enviados para a capital (Rio de Janeiro) e acusados pelo crime de infidelidade ao rei. Alguns inconfidentes ganharam como punição o degredo para a África e outros uma pena de prisão. Porém, Tiradentes, após assumir a liderança do movimento, foi condenado a forca em praça pública. Embora fracassada, podemos considerar a Inconfidência Mineira como um exemplo valoroso da luta dos brasileiros pela independência, pela liberdade e contra um governo que tratava sua colônia com violência, autoritarismo, ganância e falta de respeito." (Desconheço a Autoria)
21 de Abril, dia de Tiradentes: líder da Inconfidência Mineira.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 21 abril 2013 às 9:11 — Sem comentários

Aprendendo com vcs

Que vçs tenham um ótimo descanso !
╰♡╮Aqui reformam-se sonhos,remendam-se corações,

alinhava-se otimismo, costuram-se desilusões.

Borda-se carinho, pregam-se esperanças,…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 20 abril 2013 às 19:30 — 1 Comentário

19 de Abril ,Dia do Índio

Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 19 abril 2013 às 17:49 — 3 Comentários

Roupas de trabalho para gordinhas

Roupas de Trabalho para as Gordinhas

Quem vai dizer qual é a roupa ideal para trabalhar é a sua empresa, ou melhor, o estilo de sua empresa. Em trabalhos mais informais, com empregadores que aceitem um estilo mais despojado na vestimenta para trabalhar, podem ser usadas roupas também informais, com um pouco de cor e até mesmo estampas; já uma empresa mais tradicional exig roupas mais clássicas,…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 19 abril 2013 às 15:00 — 5 Comentários

Moda de Roupas para Festa Havaiana

 

           

Em algumas regiões brasileiras mesmo estando vivenciando a temporada outono-inverno sempre há espaço para festa havaiana, afinal não é para menos, há regiões no nosso Brasil onde temperatura baixa praticamente não existe. E mesmo que você não pretenda aderir a um traje típico havaiano completo pode improvisar um belo e interessante look com roupas para festa havaiana, e muitas vezes com peças que você já tem em…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 18 abril 2013 às 21:30 — 1 Comentário

A História do Biquíni

Se a brasileira fosse obrigada a escolher um único tipo de roupa para usar o ano inteiro, a gente aposta que escolheria o biquíni. Mais do que qualquer outra peça, esses dois pedaços de tecido conquistaram quem mora no país tropical, e fizeram história por aqui.

É verdade que ele, inventado na…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 14 abril 2013 às 9:30 — 1 Comentário

Estampa Militar Moda Inverno 2013

O militarismo começou a retornar tímido no hemisfério norte em desfiles, mas logo ganhou as ruas. E por aqui a história não foi diferente, algumas marcas investiram nesta tendência que vira e mexe está circulando livremente entre nós, e nas ruas o que se vê desde agora é a estampa militar…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 13 abril 2013 às 18:00 — 2 Comentários

Dicas para Montar um Look Estilo Casual Chic para Dia


          Como Montar Um Look  Estilo Casual Para Dia

Mesmo as mulheres mais bem resolvidas com seu guarda-roupa às vezes ficam com algumas dúvidas no momento de montar produções para determinados eventos, como um almoço de trabalho mais informal ou uma confraternização com os colegas. Neste…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 12 abril 2013 às 19:30 — 2 Comentários

Tendências: Look marinheiro em famosas

                      Tendência   looks  marinheiro em famosas

O estilo navy ou marinheiro é uma das minhas tendências de moda favoritas. A combinação do branco, azul, vermelho e preto, com as típicas listras, ficam realmente encantadoras, femininas e juvenis. Muitas…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 10 abril 2013 às 23:00 — Sem comentários

Dicas na hora de escolher um vestido para gestantes

     Dicas na hora de escolher um vestido para gestantes

 

gestantes capq

Para começarmos com as dicas é importante as futuras mamães saberem desde já o quanto é importante se sentir confortável durante os 9 meses de espera pelo filho. Mesmo assim,muitas de nós não conseguimos abandonar a moda nem mesmo nesse…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 9 abril 2013 às 23:43 — 2 Comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço