Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Gild Helena Mercadante -- maio 2012 Arquivo (28)

-Como usar a moda de nó na camiseta-

Dicas para Usar Nó na Camiseta

A moda das ruas muitas vezes é mais eloquente que a moda “tradicional” apresentada primeiramente nas passarelas e depois levada para as ruas. Pois é nas ruas é que a moda realmente acontece, onde as pessoas dão seu toque pessoal nas peças e transformam drasticamente o visual, e muitas vezes simples detalhes podem fazer grandes mudanças no look, como o nó na camiseta, que já conquistou não somente as anônimas, mas também…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 31 maio 2012 às 9:00 — 1 Comentário

Tendência de Moda Infantil Inverno 2012

Moda Infantil Inverno 2012 

A cada temporada a moda infantil está sofisticando-se mais, seja aqui em nosso país, seja lá fora; e para conseguir atender a grande demanda dos novos fashionistas, as marcas estão investindo pesado em novas tecnologias, materiais e pesquisas de tendências. Prova disso é que teremos uma temporada outono-inverno 2012 repleta de peças requintadas e em dias com as últimas e fortíssimas tendências de…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 29 maio 2012 às 18:21 — Sem comentários

Modelos de Calças de Paetês

 

CALÇAS DE PAETÊS

O brilho está em alta nesta temporada, seja ele conseguido de qualquer que seja a forma, com material metalizado, com bordados de pedrarias ou com paetês. E uma peça não tão utilizada com o brilho ganhou aplicações de paetês e chega para iluminar a produção das mais moderninhas, trata-se da calça, que para o inverno 2012 vem inteiriça com paetês.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 27 maio 2012 às 17:04 — Sem comentários

Modelos de Vestidos Envelope

Dicas para Usar Vestido Envelope

Os vestidos são peças-coringas no guarda-roupa feminino e que deixam a mulher ainda mais elegante. E alguns vestidos ainda têm como função secundária valorizar determinados corpos e criar ilusão de corpo mais harmonioso e com silhueta proporcional. Caso este do vestido envelope, um vestido com modelagem reta e transpassado, que valoriza o busto, alonga o pescoço e cria ilusão de silhueta mais…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 25 maio 2012 às 8:50 — 4 Comentários

Dicas Para Mulheres Plus Size para montarem looks de trabalho

Dicas de roupas para trabalhar para gordinhas 

 

O look trabalho deve conter peças de roupas clássicas, discretas e elegantes, seja qual for o formato de seu corpo ou o seu peso. E as mulheres gordinhas ainda podem beneficiar-se das roupas de trabalho para alongar e afinar a silhueta, já que normalmente estas peças contam com modelagem mais reta e comprimento na altura dos…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 24 maio 2012 às 9:35 — 3 Comentários

Dicas Vestidos Longos para Gordinhas

Vestidos Longos para Gordinhas

 

As mulheres gordinhas, assim como as mulheres dos mais variados formatos de corpo, podem e devem abusar do vestido longo, e não somente em ocasiões especiais e festas glamorosas, podem usar também em passeios durante o dia ou em almoços e jantares importantes, basta apenas, para este caso, escolher um vestido longo confeccionado com tecido menos nobre.

                              …

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 23 maio 2012 às 14:12 — 1 Comentário

Dicas como se vestir bem em uma festa de Pijama

conjuntos-pijamas

A moda, além de ultrademocrática, está também muito confortável; prova disso é a tendência de moda dos conjuntos-pijamas, conjuntinhos larguinhos e ultraconfortáveis que se parecem muito com um pijama tradicional, porém, são confeccionados com tecidos mais sofisticados e têm modelagem diferenciada. E o conjunto-pijama é perfeito para frequentar festas totalmente despojadas ou a…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 22 maio 2012 às 17:25 — Sem comentários

Como Usar Vestido com Casaco

Dicas para Usar Vestido com Casaco

Durante o inverno as produções não precisam necessariamente ser praticamente a mesma coisa, como se você estivesse se produzindo em série. Você pode e, deve, sempre mudar seu visual. E mesmo nos dias mais frios, você pode fugir da dupla calça jeans e casaco e aderir à outra dupla, o vestido e casaco, dupla essa bem mais charmosa e feminina

                                      …

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 21 maio 2012 às 18:05 — Sem comentários

Modelos de Casacos de Tweed

 

 Casacos de Tweed

O tweed é um tecido rústico de lã, com vários padrões e cores; e o fio do tweed é um tipo de boutonne com bolinhas coloridas. O tweed possui textura áspera e seu nome foi originado de River Tweed, um centro cooperativista de tecelagens escocesas. O tweed foi eternizado por mademoiselle Chanel (sua maior adepta e usuária)…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 21 maio 2012 às 17:30 — Sem comentários

Como usar shorts no Inverno

Shorts de renda com camisa.. Shorts de Renda como usar...

 

O short é uma peça que agrada praticamente todas as mulheres e que está presente no guarda-roupa de quase todas elas, seja ele no jeans, malha ou qualquer outro tecido, mais a grande novidade agora são os shorts de renda, que são super delicados e sofisticados, ainda mais quando combinados da maneira correta, formam um look muito elegante.



Os shorts de renda…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 18 maio 2012 às 21:30 — Sem comentários

Modelos de Jaquetas de Couro Coloridas

Jaquetas Coloridas de Couro

As jaquetas de couro atuais vão muito além da tradicional cor preta dos primeiros modelos, hoje é possível encontrar jaquetas de couro coloridas, e com a cor que você quiser. E além de estarem em dia com as últimas e fortes tendências de modas as jaquetas coloridas de couro ainda levantam qualquer visual, até mesmo os mais basiquinho.

        …

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 17 maio 2012 às 21:51 — 3 Comentários

Dicas Para Usar Calças Leggings Coloridas

 

A calça legging é uma peça ultrademocrática, pois, com ela você pode compor looks com diversos estilos e ainda usar por baixo de outra calça durante o inverno e garantir maior proteção contra o frio. E se você quiser incrementar ainda mais seu visual pode investir em uma calça legging…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 17 maio 2012 às 14:30 — Sem comentários

Modelos de Saias Chamois

Modelos e Saias Chamois

O Chamois é muito parecido com o couro, porém, mais leve, fino e maleável. O chamois é um tecido cuja matéria-prima principal é o algodão, podendo ser produzido também com poliéster, mas, tanto o tecido confeccionado a partir do algodão quanto o a partir do poliéster recebem tratamento tipo navalhagem, o que proporciona a este tecido um toque macio. E por ser parecido com a camurça, o chamois transformou-se em tecido preferido para a confecção…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 14 maio 2012 às 20:30 — Sem comentários

Últimas tendências em Vestidos de Noivas

O segmento relacionado a casamentos e noivas não para de crescer, e a cada dia novos lançamentos, modelos de vestidos de noiva e tendências, surgem. E para conseguir acompanhar esta rápida evolução as noivas têm que estar antenadas nos lançamentos das marcas e nas feiras de noivas.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 12 maio 2012 às 8:30 — Sem comentários

....♥ Carta de Uma Mãe Para Sua Filha ♥....

 

Muito lindo...
....♥ CARTA DE UMA MÃE PARA SUA FILHA ♥....



Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo,

eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o

que estarei passando.



...…
Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 11 maio 2012 às 19:00 — 2 Comentários

Modelos de vestidos de festas para grávidas

Vestidos de Festa para Gestantes

 

Mesmo grávida você receberá muitos convites para festas e eventos sofisticados, pode ter certeza, por isso, o melhor a fazer é inteirar-se sobre o que as gestantes estão usando e ficar antenada com as tendências de vestidos de festa para grávidas. Pois, os vestidos de festa para gestantes também seguem tendências e não precisam ser simplesinhos, é possível…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 11 maio 2012 às 17:00 — 1 Comentário

Modelos de Blusas de Tricô Moderno

 Blusas de Tricô Moderno

 

 tricô está de volta neste inverno 2012, mas, vem repaginado e repleto de motivos inovadores, principalmente nas blusas. Durante muito tempo o tricô foi considerado démodé e peça da vovó, e ficou fora dos circuitos de moda de todo o planeta, mas, há algumas temporadas os estilistas e grifes conceituadas voltaram os olhos para este elemento fashion tão propício para o inverno e o resgataram do fundo do…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 9 maio 2012 às 19:53 — Sem comentários

Como usar vestidos curtos em formaturas

  

Normalmente as festas de formaturas são eventos sofisticados que exigem o traje black tie, porém, quando a formatura não é tão solene, aceita-se que as convidadas usem vestidos curtos, mas, somente as convidas; a não ser que sua festa de formatura seja extremamente informal e despojada e aceite também que a formanda use um vestido de festa curto.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 8 maio 2012 às 19:48 — Sem comentários

Como tirar medidas do corpo e descobrir o que usar

 

 

 

Muito se fala em usar roupas adequadas para seu tipo físico, porém, muitas mulheres não sabem exatamente qual o formato de seu corpo e na dúvida acabam cometendo enganos e escolhendo as peças erradas. Mas, não há grandes segredos para descobrir qual o formato de seu corpo, você somente irá precisar de uma fita métrica.

Dicas para…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 8 maio 2012 às 18:38 — Sem comentários

Peças Indispensáveis Para Plus Size

 

Andar bem-vestida não é privilégio das mulheres magras, sabendo escolher as peças corretas as mulheres plus size também conseguem um visual deslumbrante e em algumas vezes até mesmo um look com efeito emagrecedor. Algumas peças de roupas são atemporais e coringas no momento de montar sua produção, pois, com elas você pode criar looks mesclados com peças mais moderninhas ou…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 7 maio 2012 às 19:06 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço