Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Gild Helena Mercadante -- outubro 2012 Arquivo (21)

Modelos de Shorts Jeans Verão 2013

Tendências de Shorts Jeans Verão 2013

 

 

As mulheres têm verdadeira adoração pelos shorts, principalmente pelos modelos jeans, afinal não é para menos, uma peça tão eclética, quer pode ser usada o ano todo e em todas as estações, merece o posto de roupa preferida. E os shorts jeans verão 2013 vêm ainda mais charmosos, com modelos diferenciados e com detalhes que fazem toda a diferença no resultado final da produção…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 30 outubro 2012 às 21:48 — Sem comentários

Tendências para moda feminina verão 2012

 

Moda feminina verão 2012

 – Toda mulher gosta de ficar antenada com o que será a grande tendência a virar hit da próxima temporada, para o verão 2012, a grande promessa serão as cores, a moda feminina na próxima estação estará mais alegre e descontraídas.…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 30 outubro 2012 às 11:54 — Sem comentários

Dicas e Modelos de Vestidos Retrô

Vestidos retrô, fotos, modelos – A moda é volátil e sempre está resgatando o melhor das épocas passadas, sejam os trejeitos, ou, sejam roupas, calçados e acessórios. Nunca se olhou tanto para décadas passadas para criar uma moda atual, a maioria das roupas hoje seguem padrões e formas que foram hit em tempos passados, como o vestido retrô, que atualmente faz o mesmo sucesso que fazia nas décadas em que as mulheres vestiam-se de forma mais…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 29 outubro 2012 às 17:00 — Sem comentários

Usando Listras no Verão

 

 

As listras, assim como as outras estampas, serão muito utilizadas durante a temporada primavera/verão 2011 2012; estarão presentes tanto em peças de roupas, femininas e masculinas, quanto em calçados e acessórios. A posição das listras também terá grande variação durante o verão 2012, elas virão nas posições tradicionais, horizontal e vertical, e também na diagonal ou em curvas, simulando movimentos sinuosos. A variação de espessura das…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 26 outubro 2012 às 21:00 — 2 Comentários

São Paulo está entre as dez cidades com a população mais bem vestida do mundo

Por Redação Marie Claire…

 Reprodução

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 24 outubro 2012 às 21:52 — Sem comentários

Como Usar Roupas e Acessórios em Tons Pastel

 

 

As tendências de moda atuais estão indicando duas vertentes para a temporada primavera-verão 2012 2013: uma refere-se às candy colors (cores dos doces), as cores pastéis; e a outra trata-se das glossy colors, cores vibrantes e intensas chegando até mesmo nas tonalidades fluorescentes e neon. Para as mulheres românticas ou mais clássicas, as roupas e acessórios em tons pastel chegam para incrementar ainda mais o seu estilo. Mas mesmo mulheres com…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 22 outubro 2012 às 20:30 — 2 Comentários

Dicas Como Usar Tricô no Verão

 

As peças artesanais estão com tudo nesta temporada primavera/verão 2011 2012; serão roupas, acessórios, e até calçados com detalhes artesanais. Além do crochê e do macramê, o tricô também terá um grande espaço nas peças verão 2012; principalmente nas roupas, serão blusas, vestidos, saias, bolerinhos e coletes com o charme das tramas artesanais. E para usar tricô durante o verão 2012, basta adaptar a linha, a trama e as…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 19 outubro 2012 às 17:59 — Sem comentários

Dicas de Vestidos Sociais para a Mãe da Noiva

Quando há algum casamento previsto a família toda dos noivos começa a preparar e organizar todos os detalhes. E um membro da família que além de muito emocionada ainda quer fazer bonito no grande dia é a  mãe da noiva, que tem que conciliar várias funções, entre elas conselheira e decoradora, mas sem deixar de lado a vaidade e o intuito de apresentar-se muito bem durante a cerimônia. E o traje mais usado e, mais tradicional, são os vestidos sociais para a mãe da…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 18 outubro 2012 às 16:30 — Sem comentários

Modelos de Roupas com Cintura Marcada

 

A cintura marcada foi resgatada da década de 50, mais precisamente do new  look de Christian Dior, que revolucionou o traje feminino da época, evidenciando a cintura marcada e o quadril das mulheres. Atualmente a cintura marcada foi repaginada e aparece na próxima temporada tanto em dupla com as saias godês e evasês, quanto em vestidos com modelagem em “A” ou retos; mas, a cintura marcada também estará presente em calças, shorts e macacões. Acessórios como…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 17 outubro 2012 às 21:00 — 2 Comentários

Como usar vestido longo estampado p/verão 2012 -sem-errar

 

Com o início da primavera subindo a temperatura, as roupas mais leves e frescas começam a ganhar as ruas, e um ícone da temporada primavera/verão 2011 2012 é o vestido longo estampado; que além de deixar a mulher mais charmosa e elegante, garante frescor à produção. Durante o verão 2012 serão encontrados vestidos longos estampados com as cores que a temporada está pedindo, como laranja, amarelo, vermelho, azul cobalto, verde, roxo e pink; mas,…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 16 outubro 2012 às 20:58 — 1 Comentário

‎15 de outubro - Dia do Professor

‎15 de outubro - DIA DO PROFESSOR ❤❤❤❤❤❤

 

No Japão, o único profissional que não precisa se curvar diante do Imperador é o Professor. Pois segundo os japoneses, numa terra que não há professores não pode haver Imperadores.

Diferente do Brasil né gente?

Feliz dia queridos Mestres…✿... ✿...✿

 

A todos os meus amigos…
Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 15 outubro 2012 às 11:00 — Sem comentários

Modelos de Jaqueta de Couro Carmim Verão 2012

Dicas como usar Jaqueta de couro:

 

A jaqueta de couro é uma peça coringa no guarda-roupa de qualquer mulher,e não somente para as

épocas mais fria e não somente para as épocas mais frias do ano; também durante o verão, você pode usar sua jaqueta de couro, principalmente naqueles dias chuvosos, onde a temperatura cai um pouco. E se a jaqueta de couro for colorida, melhor ainda para você aproveitar durante a próxima temporada primavera/verão 2012 que está implorando por…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 13 outubro 2012 às 16:00 — Sem comentários

Campanha de brinquedos dá origem a Dia das Crianças nacional

Dia das Crianças nacional

Oficialmente, data foi instituída por decreto de Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, em 1924. Foto: Shutterstock

Oficialmente, data foi instituída por decreto de Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, em 1924

Mundialmente, a comemoração do Dia das Crianças teve início em novembro de 1959, quando o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) - órgão da Organização das…
Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 12 outubro 2012 às 23:00 — Sem comentários

Dicas para Usar Roupas com Franjas

 

Detalhes ou elementos fashion podem fazer uma grande diferença em uma peça de roupa, e nesta temporada primavera-verão 2012 2013 as franjas seguem seu caminho com força total, sendo encontradas até mesmo em roupas de festa. E usar roupas com franjas além de deixar seu caminhar muito mais elegante, graças ao “balanço” das franjas, ainda pode valorizar sua silhueta, se você souber posicionar corretamente a franja em pontos estratégicos em seu…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 11 outubro 2012 às 19:30 — 1 Comentário

Dicas Modelos de Vestidos Aveludados

 

 

As mulheres sempre adoram inovar quando o assunto é moda, principalmente quando têm algum evento importante para frequentar. E se a mulher investir em vestidos aveludados (mesmo durante o verão, com as versões mais leves e frescas) ela estará ganhando muitos pontos, porque este tipo de vestido além de ser ultrassofisticado, ainda deixa o visual muito mais feminino, pois o veludo remete à nobreza e às mulheres mais…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 10 outubro 2012 às 15:30 — Sem comentários

Vestidos Modernos e Casuais

 

O vestido casual para ser considerado moderno, pode ter modelagem com detalhes, padrões ou recortes inusitados, ter uma cor, aplicações, bordados ou estampas diferenciadas, ou formar um conjunto harmonioso utilizando vários elementos e informações de moda em uma mesma peça. Os vestidos modernos e casuais são ótimas opções para mulheres que querem inovar no visual, mas, têm receio em ousar demais, pois, estes modelos de vestidos trazem modernidade ao…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 9 outubro 2012 às 21:30 — Sem comentários

Vestido de Verão Florido

 

 

Vestido de verão florido – O verão 2012 já está despontando nas passarelas e as últimas e fortes tendências indicam o vestido estampado floral como a grande aposta da próxima temporada. Os vestidos floridos juntamente com a cor laranja prometem ser o hit do verão 2012. Se o vestido de verão floral tiver o laranja como cor principal, o sucesso do look é garantido. As estampas para o…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 8 outubro 2012 às 20:30 — 3 Comentários

Dicas de Vestidos de festa primavera/verão para casamentos

 

Com a chegada da primavera, e logo mais do verão, a temporada de casamentos inicia-se, e no momento de montar uma produção para casamento nesta época do ano, muitas dúvidas surgem, normalmente em relação a cores, estampas, tecidos e comprimentos. As madrinhas de casamento sempre devem optar por longos, dependendo da formalidade ou sofisticação da cerimônia, podem optar por um longo estampado; já as convidadas têm mais opções de trajes, bastando…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 6 outubro 2012 às 21:00 — Sem comentários

Tendência Moda Juvenil Primavera/Verão 2012

 

A moda juvenil, assim como a moda infantil e a moda adulta, seguirá as tendências de moda que indicam a década de 70, com suas cores e brilho, como linha primordial para o verão 2012; mas, também haverá outras tendências de moda, como o estilo mais recatado e lânguido da década de 20, e o estilo mais sofisticado da década de 50.

Moda Juvenil Primavera/Verão…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 5 outubro 2012 às 22:00 — 5 Comentários

Christian Dior primavera-verão 2012-2013

 

A grife Christian Dior revolucionou o mundo da moda, na década de 50, com seu modelito new look, onde a cintura da mulher ficava extremamente marcada e a saia, que era rodada, evidenciava o quadril feminino. E até hoje a Christian Dior exala seu DNA ultrafeminino em suas peças; e para a temporada primavera-verão 2012 a grife trouxe peças sofisticadas que resgatam o estilo new look, mas, com pegadas mais sensuais e…

Continuar

Adicionado por Gild Helena Mercadante em 5 outubro 2012 às 21:29 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço